Grupo de capoeira angola “Pingo de Ouro” retoma as atividades em Lagoa da Prata

(Foto: Pingo de Ouro/Divulgação)

Grupo de capoeira angola “Pingo de Ouro” retoma as atividades em Lagoa da Prata

Bárbara Félix

@barbara.fx


Em novembro o Sou+Lagoa produziu uma reportagem especial destacando a Cultura afro-brasileira, nossa arte! A importância e necessidade de falar sobre, onde foi enfatizada uma das manifestações artísticas de matriz africana, a capoeira angola.

A manifestação cultural afro-brasileira está em Lagoa da Prata através do grupo de capoeira angola Pingo de Ouro, de Renato Lima ou mestre Renato Angoleiro. O grupo havia parado as atividades devido à pandemia e fechou a sede da Pingo de Ouro. Mas no final de novembro as aulas de movimentos da capoeira angola, percussão afro, musicalidade, história da capoeira angola, orquestra de berimbaus, confecção de instrumentos e também palestras estão na unidade da Pingo de Ouro na Rua Paraíba, 1371.

Os horários e dias para aulas já estão definidos; para a turma turma infantojuvenil, as aulas serão na terça-feira, quinta e sábado de 18h às 19h; para os adultos será também na terça, quinta e sábado de 19h30 às 21h. 

As inscrições podem ser feitas no local e o valor da mensalidade para a categoria infantojuvenil é de R$40 e para adultos o valor é R$70. Para outras informações, interessados podem entrar em contato através do número (37) 37 9103-4416

Redação