(Foto: Quitandas Caseiras/Reprodução da Internet)
Do jeito que o mineiro gosta! Mercado de quitandas no Capoeirão conquista lagopratenses
Bárbara Félix
Mineiro raíz é aquele que ama um bom cafézin’ quentin’ acompanhado de pão de queijo, biscoito frito e muitas outras delícias. E bem pertinho de Lagoa da Prata está o “Quitandas Caseiras”, um mercadinho tradicional no distrito de Capoeirão que tem feito bastante sucesso entre as pessoas que passam por lá, principalmente os ciclistas.
As quitandas caseiras são preparadas por Leila Cristina, que nesta segunda-feira (30) contou para a redação do Sou+Lagoa que está na produção das comidas há um ano e meio e que inicialmente vendia de porta em porta, mas agora montou um cantinho para botar a mão na massa e fazer suas receitas.
“Assim que abri começaram a aparecer os ciclistas de Lagoa; veio um, dois, três e a cada dia aparecem mais. Estou sentindo um carinho muito grande por eles pois muitos vêm aqui de domingo a domingo e quando não aparecem eu sinto falta. Outros falam que ficam esperando ansiosos para parar aqui e tomar o cafézinho”, disse Leila que ainda destacou que o que ela faz é coisa simples, mas é feito com amor e carinho.
“Cada um que chega é muito bem recebido, com minha simplicidade faço o melhor para eles e tento empenhar ainda mais”, declarou.
E aí, vai parar no “Quitandas Caseiras” para beber aquele cafézinho? O estabelecimento está localizado na entrada do Capoeirão e lá você encontra além do café, o famoso pão de queijo, broinha, rosquinhas de nata e bolos, todos assados no forno a lenha.