Com novo design e nome unificado, Sicoob Lagoacred Gerais lança o ‘Cardgerais’

Barbara Baia, modelo da campanha durante o ensaio realizado em janeiro. (Foto: Cardgerais/Divulgação)

Com novo design e nome unificado, Sicoob Lagoacred Gerais lança o ‘Cardgerais’

O Sicoob Lagoacred Gerais apresentou no início do mês de junho, o seu mais novo produto, o Cardgerais – o cartão chega ao mercado com um design moderno, cor chamativa e oferecendo inúmeros benefícios tanto para o usuário, quanto para o lojista.

A novidade não só substitui o Lagoacred Card e Samonte Card, já conhecidos, como vem para somar e fazer com que a cooperativa alcance ainda mais resultados.

De acordo com o supervisor de comunicação e marketing da cooperativa, Philip Rubens, o produto é moderno, com recursos tecnológicos para os usuários e lojistas.“O Lagoacred Card/Samonte Card agora é Cardgerais. A proposta não mudou, é a mesma do Lagoacred Card/Samonte Card, mas agora viemos com um design mais moderno, recursos tecnológicos, com apps para o usuário e lojista e com isso acreditamos atender ainda melhor nossos associados e alcançar novos públicos.”, revelou Philip.

Para o lançamento do Cardgerais, a cooperativa apostou em uma campanha, que teve um pilar essencial, que foi a diversidade, representando todos os públicos que fazem parte da história do cartão. Para o projeto a cooperativa deu destaque para os próprios associados e usuários do cartão. Ao todo 15 associados foram convidados para serem fotografados para a nova campanha, que foi produzida com profissionais das cidades onde a cooperativa atua.

Além disso, a cooperativa ofereceu um “cachê social”, onde todos os associados/modelos envolvidos escolheram uma instituição filantrópica e realizaram a doação do valor pago, fazendo da campanha, além de publicitária, social.

“Quando fomos convidados recebemos um cachê social e tínhamos que escolher uma instituição para fazer a doação. Eu escolhi a Associação Francisco de Assis (AFA), que acredito que seja uma instituição que precise, que é séria, que tenha amor e dedicação pelo que faz”, disse Bárbara Baia, associada e modelo da campanha. 

Você conhece a história do cartão?

O Lagoacred Card foi criado pelo Presidente do Sicoob Lagoacred Gerais, Nilson Antonio Bessas, pensado como uma ferramenta de vendas mais eficiente para os comerciantes realizarem seus negócios. Antes, as vendas a prazo não tinham um controle e garantia de recebimento, gerando inúmeros problemas de capital de giro, fluxo de caixa e principalmente de inadimplência. Muitos dos consumidores não possuíam acesso ao crédito, o que dificultava o estímulo ao consumo no comércio local. Nesse contexto, o cartão veio de encontro às necessidades do comércio e dos associados.

Em 2006 um novo conceito de vendas foi apresentado e disponibilizado aos comerciantes de Lagoa da Prata. Em menos de um ano de atividade, 3 mil pessoas tinham se associado e mais 200 estabelecimentos estavam credenciados ao Lagoacred Card.

Já em 2011, o foi lançado em Santo Antônio do Monte o cartão Samonte Card, com a mesma proposta do Lagoacred Card. O cartão Samonte Card teve uma grande aceitação por parte dos lojistas e usuários e rapidamente expandiu sua área de atuação, selando a confiança e credibilidade entre os associados e a cooperativa.

Com esta expansão, agora o Sicoob Lagoacred unificou o nome do cartão para Cardgerais, que já era conhecida como a bandeira do cartão, justamente para regionalizar a marca e possibilitar um crescimento ainda maior do cartão que há tantos anos é o mais aceito e usado da região.

A unificação do Lagoacred Card e Samonte Card através da marca Cardgerais, segundo Nilson Antonio Bessas, presidente da cooperativa, foi uma iniciativa do Sicoob Lagoacred Gerais para mostrar que o cooperativismo de crédito, embora tenha laços fortes com as comunidades locais onde está inserido, não tem fronteiras.

“Seus benefícios podem ser compartilhados com novos públicos, mas mantendo a essência de democratização do crédito de sempre. Além do mais, a nova marca do cartão vai facilitar a comunicação com seus associados e tornar a sua utilização uma prática ainda mais simples do cotidiano”, finalizou Nilson.

Redação