Lagopratenses sugerem intensificar informações para idosos sobre o novo coronavírus

(Foto: Junio Matos)

Lagopratenses sugerem intensificar informações para idosos sobre o novo coronavírus

Aplicação de multas para quem estiver nas ruas, comunicados e informações em carros de som e emissoras de rádio, além de filhos e netos alertando os idosos de que não devem sair de casa neste período de quarentena, foram algumas das sugestões de lagopratenses deixadas na caixa de perguntas do Sou+Lagoa no Instagram, onde os internautas foram questionados sobre como levar mais informações à terceira idade sobre o coronavírus.

A ferramenta da rede social deu espaço aos seguidores para poderem indicar métodos de levar mais informações aos idosos, estes que são mais vulneráveis e que estão no grupo de risco da Covid-19, com isso, é recomendado que a pessoas acima de 60 anos evitem aglomerações.

Assim, grande parte dos internautas sugeriram métodos fora das mídias sociais para alertar e informar, visto que muitos idosos não fazem uso da internet. O uso de carros de som nas ruas da cidade passando informações sobre o coronavírus, foi uma das estratégia mais indicadas pelos seguidores, além de boletins com notícias nas rádios, afinal, é um dos meios de comunicação que fazem do dia-a-dia da terceira idade.

Redação