“Comprar em Lagoa é Uma Boa” há 26 anos valoriza comércio e proporciona felicidade aos consumidores

A campanha objetiva a valorização do comércio da cidade. (Foto: Joice Lopes).

“Comprar em Lagoa é Uma Boa” há 26 anos valoriza comércio e proporciona felicidade aos consumidores

É realmente ‘uma boa comprar em Lagoa’, não só pela diversidade do nosso mercado, mas também, porque podemos contar com uma campanha firme e consistente, que há 26 anos busca a valorização do comércio local e proporciona aos lagopratenses a felicidade na hora de fazer as compras no fim de cada ano.

A campanha “Comprar em Lagoa é Uma Boa” é uma realização da ACE/CDL, e teve início com a antiga Associação Comercial e Industrial de Lagoa da Prata (Aciprata), que desde os primórdios, faz uso do associativismo para que todos possam ter bons resultados nos últimos meses do ano.

Conforme Rubens Macouff, gerente de comunicação da associação, no início da campanha, grandes prêmios eram oferecidos, tais como carros, motos, caminhão de prêmios e um mega sorteio no fim da campanha. Mas, desde a gestão de Paulo Roberto Agostinho Pereira, atual presidente, a campanha passou por uma mudança bastante positiva, tanto para os lojistas quanto para os consumidores.

“Teve-se um entendimento diferente e decidimos beneficiar mais consumidores locais. Atualmente, centenas de pessoas são premiadas e ficam felizes. A partir disso, instituiu-se a seladinha premiada, que ao invés de prêmios como carros e motos, as pessoas ganham prêmios em dinheiro para voltar a consumir”, contou Rubens.

O gerente de comunicação ainda reforçou que através das seladinhas, os resultados do comércio maximizaram.

É investimento!

Em 2019, a campanha “Comprar em Lagoa é Uma Boa” conta com R$ 120 mil investidos, sendo que R$ 100 mil são em seladinhas instantâneas e quatro prêmios de R$ 5 mil para serem sorteados no fim do ano.

“São 26 anos ininterruptos da maior campanha do comércio local, sempre crescendo, sendo maior a cada ano. A ‘Comprar em Lagoa é Uma Boa’ é muito importante para Lagoa da Prata, pois o Natal já é um período importante para o comércio, e a associação comercial existe justamente para fomentar isso e ajudar o lojista”, disse Rubens, gerente de comunicação da ACE/CDL.

Durante a conversa o gerente de comunicação afirmou que a campanha promove um movimento positivo na cidade, já que todo o valor investido é injetado diretamente nos comércios locais.

“O dinheiro não sai da cidade, é movimentado aqui mesmo! Este incentivo de compra, a propaganda que a campanha promove e a facilidade para participar, faz com que haja um sentimento muito bom em torno de resultados e em torno das compras. Além disso, também tem as premiações, o que é bom para o lojista que vende e ganha mais, e ainda recebe melhores condições para investimentos em qualidade de produtos, atendimento e lojas mais bonitas e preparadas. Mas também é bom para o consumidor, que pode realizar sonhos, presentear pessoas, ganhar prêmios e isso dá uma sensação muito agradável para todo mundo”, ressaltou Rubens.

O comércio é enaltecido

Macouff também frisou a importância da valorização dos estabelecimentos locais.

“Muitas vezes temos a impressão de que é preciso ir a outros lugares, ou comprar pela internet para ter novos produtos ou um bom atendimento, mas esta campanha da ACE/CDL tem um critério muito bom de premiar no comércio local pessoas guerreiras que acordam cedo e trabalham o dia todo, isso é muito honroso! Com a campanha, muita gente tem a chance de ganhar, e ganhar dinheiro de verdade nos vale-compras, assim podendo ter momentos felizes nesta época do ano, onde sabemos o quanto o espírito de Natal faz bem para nossa alma, e a campanha reforça isso de maneira objetiva”, finalizou Rubens.

Redação