Professoras de Lagoa da Prata são destaque em simulado nacional

(Foto: Cássia Rodrigues/Jaqueline Morais/Arquivo Pessoal)

Professoras de Lagoa da Prata são destaque em simulado nacional

Em razão do bom desempenho desenvolvido em sala de aula, onde passam conhecimento para os alunos, as professoras de Lagoa da Prata Jaqueline Aparecida Morais e Cássia Rodrigues Ferreira foram destaque no Simulado Sim.

Ambas lecionam na Escola Municipal Dr. Jacinto Campos, e são professoras dos dois alunos que também obtiveram bons resultados no simulado, estes sendo Cauã Ângelo Lopes Ferreira e João Moura Bernardes.

Cássia foi destaque, conquistando o 1º lugar e Jaqueline conquistou a 3ª colocação.

A redação do Sou Mais Lagoa conversou com a Secretária de Educação, Paulene Andrade, que falou sobre o mérito das docentes.

“É dentro da sala de aula, cada uma em seu contexto, em suas realidades, com suas dificuldades que elas reproduzem o conhecimento e realizam este trabalho que está sendo referência nacional”, destacou Paulene.

Ela ainda disse que a Secretaria de Educação faz todo o trabalho de apoio o professor, oferecendo estrutura para que possam trabalhar, contando com investimentos no sistema de ensino, que aproxima o aluno da escola pública ao da rede particular, com  materiais didáticos e pedagógicos, aulas de inglês, dança e muito mais.

“O que fazemos é buscar instrumentos para se alcançar a excelência, mas o trabalho realizado dentro da sala de aula é o que constrói realmente a educação de qualidade, então a estas professoras, Cássia e Jaqueline, todos os nossos aplausos! O mérito é delas e também de todo o corpo docente da educação municipal, onde temos professores excelentes que não foram destacados mas que merecem nossos elogios por estarem conosco na construção desta educação que é referência no país”, disse a Secretária.

A redação também conversou com a professora Cássia Rodrigues, que logo ressaltou o aluno Cauã Ângelo Lopes Ferreira, que foi destaque nacional no simulado SIM.

“É bom lembrar que meu aluno gabaritou o simulado SIM, que é o Sistema de Ensino adotado pela SEMED. Portanto, se refere ao nosso estudo de Língua Portuguesa e Matemática. É uma prova aplicada aos alunos do 5º ano nos municípios que também adotam este Sistema. Foram quase 4 mil alunos avaliados, e este resultado se deve ao desempenho nestes 2 conteúdos, muito estudo e dedicação. O Cauã, meu aluno, é ouro”, declarou a professora.

Cássia ainda ressaltou que o destaque obtido significa que todos são capazes.

“Venho falando com minha turma: “Quem estuda, se prepara. É capaz!” Este resultado mostrou para nós que o campeão pode sim, ser “um de nós” . Posso lhe dizer que o professor dá sim, o melhor em sala de aula. E que, é costume nosso buscar novos horizontes, novas metas a alcançar. Somos impulsionados a agir assim, com acervos literários riquíssimos em nossas escolas municipais, um sistema de ensino excelente, materiais didáticos e de papelaria na medida certa e posso te garantir, inspiração não nos falta”, salientou.

A presença da família dos alunos que faz a diferença

Cássia Rodrigues leciona para 32 alunos na sala de aula, e de acordo com ela são 32 famílias que a acompanham de perto, algumas nem tanto, mas não caminha sozinha.

“Esta conquista do meu aluno Cauã me anima! Me dá uma injeção de ânimo, esperança e certeza de que ser professora é ser ponte entre as crianças e o aprendizado, e que por isso fiz a escolha certa”, finalizou a professora.

Redação