Cras e SCFV realizam ações de orientação contra uso de drogas em Lagoa

Caps e o SCFV realizarão 24 e 25 de julho ações com o objetivo de esclarecer sobre as consequências e informar a população a respeito da importância do tratamento dos usuários e dependentes. (Foto:SJP)

Cras e SCFV realizam ações de orientação contra uso de drogas em Lagoa

Conforme o Observatório do Crack, divulgado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), cidades do Centro-Oeste de Minas estão com alto índice de problemas relacionados ao consumo de crack e Lagoa da Prata, aparece com um nível considerado médio de problemas relacionados ao crack para a circulação e o consumo da droga.

Os dados são atualizados no portal do Observatório desde o ano de 2016.

E para alertar a população contra os riscos da dependência química, a Secretaria de Assistência Social, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizarão nos dias 24 e 25 de julho ações com o objetivo de esclarecer sobre as consequências e informar a população a respeito da importância do tratamento dos usuários e dependentes.

Além disso reforçar o compromisso ao combate do uso de drogas lícitas e ilícitas, afinal, os riscos à saúde e o prejuízo do convívio social estão entre as principais consequências que as drogas podem trazer.

No dia 24 o Cras e Scfv se reunirão na quadra do serviço de convivência de 8 às 14h na Rua Maranhão 120, e no dia 25 haverá uma passeata saindo da Praça da Matriz às 9h.

Redação