UTIs continuam com 100% de ocupação na cidade. (Foto: Canva Pro/ DIvulgação)
Zerados os leitos de estabilização e suporte de UTI
Pela primeira vez desde o dia 23 de março, não há pacientes em leitos de estabilização e suporte de UTI, de acordo com o boletim diário divulgado pela Prefeitura.
De acordo com a diretora do Hospital São Carlos (HSC), Danielle Vilela, os quatro leitos adicionais de estabilização e suporte montados são para atender os pacientes que estão na área clínica e evoluem para necessidade de UTI, quando não há vagas na unidade e não conseguem transferência.
A diretora explicou como funciona a contagem dos leitos. “Temos no total 20 leitos de UTI. Utilizamos esses quatro leitos quando precisamos, entretanto eles não contam como unidades de terapia intensiva”.
Apesar da boa notícia, os números de ocupação de UTIs em Lagoa da Prata ainda são alarmantes. 100% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva estão ocupados, o que deixa o sinal de alerta ligado, para caso alguém contraia a doença e precise de internação.
No mês de abril, 39 lagopratenses foram vítimas da covid-19. O número é igual ao número de óbitos registrado desde o início da pandemia até o dia 1 de março de 2021. Nos dois últimos meses, os casos fatais de coronavírus quase triplicaram entre os moradores da cidade, com um total de 96 óbitos, de acordo com o último boletim divulgado nesta segunda-feira (3).