(Foto: Paulina Borges/Arquivo Pessoal)
Voluntários produzem máscaras para doar aos profissionais de saúde em Lagoa da Prata
Com a falta recorrente de material falta recorrente dos itens básicos para prevenção contra o contágio do novo coronavírus para profissionais da saúde, a ACE/CDL e voluntários se uniram para confeccionarem máscaras em Lagoa da Prata.
Na quinta-feira (26), o Hospital São Carlos recebeu mil máscaras para os profissionais, estas confeccionadas por voluntários da cidade, uma delas, Paulina Borges.
Segundo ela ao Sou+Lagoa soube da ação solidária através de uma amiga, e que para realiza-la, estavam precisando de costureiras voluntárias para confeccionar as máscaras, assim se dispôs a ajudar.
“Como estamos com a fábrica fechada, os meus filhos Ana Clara e Adanis me ajudaram, além da minha irmã Juliana e Ana, uma costureira amiga que está costurando de casa. No total, produzimos 1200 máscaras com produção de 250 unidades ao dia”, contou Paulina.
Contudo, a voluntária ainda disse que em um momento como esse, ajudar aqueles que estão na linha de frente em combate ao coronavírus “é o mínimo que podemos fazer, temos que nos unir e sermos solidários. Acho que é hora de revermos conceitos e sermos proativos com o próximo. Se cada um fizer algo para ajudar, vamos sair dessa situação mais rapidamente e fortalecidos”, declarou.