Voluntários arrecadam agasalhos e alimentos para pessoas em situação de rua

No último sábado (23), o projeto Mãos que Ajudam entregaram sopa e cobertores para as pessoas em situação de rua em Lagoa da Prata. – Foto: Talita Silva/Arquivo pessoal

Voluntários arrecadam agasalhos e alimentos para pessoas em situação de rua

“Se eu que estou dentro de casa sinto frio, imagina aqueles que estão na rua”, disse Talita Silva, idealizadora do projeto solidário ‘Mãos Que Ajudam’, que tem como objetivo arrecadar agasalhos, cobertores, alimentos e produtos de higiene para destinar a pessoas e famílias em situação de rua e vulnerabilidade social.

Segundo Talita à redação do Sou+Lagoa, a ideia de iniciar o projeto surgiu após perceber a necessidade das pessoas em situação de vulnerabilidade social, que viu pelas ruas da cidade. Ela conseguiu identificar a situação quando retornou para Lagoa, após morar um período em São Gotardo – de acordo com ela, no município que residiu por quatro anos, participou de projetos similares ao ‘Mãos Que Ajudam’.

“Quando voltei para Lagoa, vi muitas pessoas em situação de rua, e me ocorreu essa ideia de criar um projeto para ajudá-los, então comentei com minha família e vizinhos, que logo disseram que iriam me ajudar neste projeto”, contou a idealizadora.

Com a ajuda dos familiares e vizinhança, o ‘Mãos Que Ajudam’ surgiu. Conforme Talita, elas começaram a divulgar sobre a ação solidária nas redes sociais.

“Convidamos todos nas redes e destacamos que aqueles que quisessem participar, bastava deixar os números de telefone, assim as pessoas começaram a mandar para nós. A partir daí, criamos um grupo no WhatsApp com os voluntários”, disse Talita.

Ajude!

Foto: Talita Silva/Arquivo pessoal

Talita Silva disse que o ‘Mãos Que Ajudam’ tem o objetivo de amparar quem mais precisa principalmente neste momento crítico de pandemia.

“Temos o intuito de esquentar e alimentar as famílias e pessoas em situação de rua neste frio. Estamos arrecadando doações de alimentos para montarmos cestas básicas para as famílias. Recebemos pacotes de macarrão, e no último sábado (23), fizemos uma sopa para pessoas em situação de rua. Além disso, distribuímos cobertores para elas, que relataram estar passando muito frio”, informou Talita.

O projeto está recebendo doações em Lagoa da Prata. Interessados podem entrar em contato com Talita através do número (37) 9 9809-6853. As arrecadações também podem ser entregues na casa da idealizadora, localizada na Rua Manaus, 1230, no Bairro Marília e na loja Império do Som na Avenida Brasil, 1154, no Centro.

Redação