“Vamos seguir a macrorregião, mas os indicadores estão aumentando”, alerta secretária de Saúde

(Foto: Rafael Robatine)

“Vamos seguir a macrorregião, mas os indicadores estão aumentando”, alerta secretária de Saúde

Nesta quinta-feira (5) a secretária de Saúde, Sabrina Novaes afirmou que a macrorregião Oeste, a qual Lagoa da Prata faz parte permanece na Onda Verde do plano Minas Consciente, mas destacou que nos últimos sete dias os indicadores da Covid-19 aumentaram no município.

Conforme a secretária, até a microrregião composta por Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte, Japaraíba, Arcos e Pedra do Indaiá que estava na Onda Verde, regrediu para a Onda Amarela. No entanto, cada município pode optar por seguir a macro ou a micro – e Lagoa da Prata escolheu seguir a macrorregião, que está na etapa menos restritiva do Minas Consciente.

“Mas deixo meu apelo para que todos faça sua parte e se protejam. Estamos vendo aglomerações na cidade, o pessoal não está tomando os cuidados necessários e com isso ficamos preocupados com tudo isso”, disse Sabrina.

Coronavírus em Lagoa da Prata

A secretária de Saúde divulgou a avaliação dos indicadores na macrorregião. Confira:

(Foto: Divulgação)

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal, Lagoa da Prata já possui 970 casos confirmados de coronavírus, onde 910 já se recuperaram mas 35 pessoas estão em isolamento domiciliar, quatro estão internadas no hospital e uma pessoa está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No município os casos suspeitos já são 591 e 464 já finalizaram a quarentena de 14 dias, no entanto 125 pessoas estão em isolamento domiciliar e duas estão internadas no hospital.

Lagoa da Prata possui um total de 20 óbitos por coronavírus.

Redação