Foto: Um Poema a Gael/Divulgação
“Um Poema a Gael” tem gravações finalizadas em Lagoa da Prata
As gravações do curta-metragem “Um Poema a Gael” já foram finalizadas! Domingo (30) foi oficialmente o último dia de filmagens do elenco que representou a história dirigida por Cristian Felipe. O Sou+Lagoa conversou novamente com o diretor para saber mais sobre o processo de gravação.
O filme conta a história de um garoto que foi abandonado quando bebê e, agora crescido, segue em busca dos seus pais biológicos. O elenco é formado por voluntários e as gravações ocorreram em locais marcantes de Lagoa da Prata, como a antiga Estação Ferroviária e a Pracinha Dona Ana.
“A história tem o núcleo na estação, onde Gael foi deixado e encontrado. É como uma metáfora. Na estação as pessoas vão e vem, são buscadas e deixadas. Algumas das cenas, digamos principais, foram filmadas por lá.” contou Cristian.
Em uma reportagem sobre o curta, feita pelo Sou+Lagoa, Cristian estava na busca por atores voluntários. Agora que as gravações foram finalizadas, ele contou à redação sobre essa experiência.
“Foram feitos testes presenciais e on-line. Passamos por uma escolha de elenco e após a finalização de toda a equipe de atuação começaram então os ensaios. A equipe foi se conhecendo melhor também aos personagens do filme. Ao longo dos meses o convívio foi aumentando e o que pra mim é o que fez as gravações fluírem tão bem. Vendo tudo pronto pro começo das gravações e a animação nas alturas, eu e a equipe começamos os três fins de semana mais esperados por nós”, relatou ele.
Como um diretor de “primeira viagem” em uma obra totalmente independente, ele descreve a experiência como uma aventura.
“O que vi, fiz e escutei irá servir tanto como aprendizado e como boas memórias, para levar pros próximos filmes se Deus quiser e para minha toda vida. Agradeço a essa equipe, que apostaram e sonharam comigo essa “loucura” de três anos de produção. Foi uma aventura”, declarou.
A data do lançamento do curta-metragem ainda não foi divulgada. Mais informações você confere aqui no #soumaislagoa ou fique de olho na página do curta no Instagram @um.poema.a.gael.