Cruzeiro x Atlético: Um Mineirão dividido, mas controlado.

Cruzeiro x Atlético: Um Mineirão dividido, mas controlado.

Torcida dividida em clássico, bandeiras e bandeirões, festa dos dois lados, um show a parte que todo apaixonado por futebol gosta de presenciar. O primeiro Cruzeiro e Atlético do ano teve todos esses ingredientes e foi um jogo de alto nível, mas com o time celeste melhor postado em campo e tendo controle das ações do jogo.
A tônica do jogo foi de muita marcação e poucos espaços, que foram melhores aproveitados pelo time estrelado, que com Ariel Cabral em noite inspirada comandou as ações naquele setor em especial no primeiro período do jogo.

Clássico é imprevisível, decidido no detalhe e foi no detalhe da falha de Felipe Santana, que fez sua estreia no jogo maior importância em Minas, que Arrascaeta aproveitou, driblou o goleiro e fez o gol que decidiu o jogo ainda no primeiro tempo. Ele que vem se tornando cada vez mais especialista e decisivo em jogos contra o rival.

No segundo tempo o Cruzeiro explorou o contra-ataque e chegou com perigo algumas vezes. O Atlético, que foi a campo com alguns desfalques, pressionou e incomodou algumas vezes em especial na bola parada, mas não foi suficiente para empatar o jogo.

As duas equipes voltam a campo no final de semana pelo campeonato mineiro. O Galo enfrenta a Tombense fora de casa no sábado buscando a recuperação, e o Cruzeiro recebe o Tricordiano no Mineirão tentando manter os 100% de aproveitamento nesse início de temporada.

Redação