No mês de aniversário, Sou+Lagoa comemora 1 milhão de impressões nas plataformas

(Foto: Sou+Lagoa)

No mês de aniversário, Sou+Lagoa comemora 1 milhão de impressões nas plataformas

 

No dia 23 de março o portal de informações e serviços, o Sou+Lagoa completou quatro anos de atividades em Lagoa da Prata e já no terceiro mês do ano de 2021, as plataformas de atuação do site atingiram uma grande audiência através de conteúdos. 

De acordo com dados coletados em todas as plataformas, de 28 de fevereiro a 29 de março, foram mais de 35 mil pessoas únicas alcançadas, gerando um milhão de impressões (número de vezes que o conteúdo é exibido) e mais de 31 mil interações, incluindo as curtidas, compartilhamentos e comentários em todo o material produzido. 

Segundo o fundador João Victor, o trabalho desenvolvido diariamente pelo Sou+Lagoa é para promover o movimento de amor por Lagoa da Prata. “O nosso objetivo é que nossas plataformas sejam sempre utilizadas para serem impulsionadoras de pessoas, empreendimentos, lugares, serviços e talentos da cidade. Infelizmente, não estamos podendo sempre falar de coisas boas, estamos vivendo um período muito triste e caótico na saúde pública, por causa da pandemia, mas continuamos cumprindo o nosso papel de trazer informações sérias, com imparcialidade e com responsabilidade, além do mais, a população conta com a gente! Acredito que é por isso que estamos sendo mais uma vez, reconhecidos”, declarou.

Conforme a CEO, Laiana Modesto, o reconhecimento é motivo de felicidade e “é mais uma evidência de que estamos entregando a qualidade e a credibilidade que prezamos, e que as pessoas têm escolhido a gente por isso”, disse. 

Ela ainda falou da trajetória do site até aqui. “Em aniversários, eu costumo ficar bem nostálgica, e de verdade, é muito prazeroso olhar pra trás e relembrar o começo deste sonho. Nestes quatro anos de atividade tenho muito orgulho de tudo o que construímos, das pessoas que ajudaram a escrever a história do site, as histórias que já pudemos contar, é muito bonito o nosso caminho, apesar de não ser fácil. Sou muito grata, principalmente do reconhecimento do nosso público, que é o que estamos celebrando aqui!”.

Laiana também falou a respeito dos efeitos que a pandemia causou, como por exemplo, a interrupção de projetos do Sou+Lagoa. 

“Foi durante as adversidades destes anos de 2020 e 2021 que buscamos estar cada vez mais próximos da comunidade e do nosso leitor, afinal, a gente se importa com a população, com os seus anseios, com os seus questionamentos, e o que estiver ao nosso alcance, nós vamos fazer e entregar informação de forma transparente e imparcial, prestar serviços de valorização e desenvolvimento para Lagoa da Prata. Acho que o aumento significativo da nossa audiência, é que de fato, a população entendeu isso, e confia na gente”, declarou Laiana. 

Para o produtor de conteúdos e editor de vídeos, Alexandre Bernardes, trabalhar no Sou+Lagoa é quase que um retorno aos primeiros passos no jornalismo. “Tenho muito orgulho de fazer parte dessa equipe nesse momento que o portal atravessa. Somos referência na cidade, tem gente que compara nosso trabalho com a Globo (de maneira pejorativa, o que não deixa de ser motivo de orgulho), mas mostra que tratamos a informação de maneira séria”, disse Alexandre.

O produtor ainda disse que é impressionante a forma como site e redes sociais do Sou + Lagoa se reinventaram com a pandemia. “Eu entrei novamente na equipe já com as medidas de combate ao coronavírus em andamento e quero continuar pra fazer parte dos grandes projetos, das coberturas e dos eventos, não vejo a hora de todo mundo estar vacinado e o Sou+Lagoa voltar com todos os projetos e a normalidade”, destacou.

A jornalista Bárbara Félix também falou sobre a experiência de fazer parte do Sou+Lagoa – Bárbara está na equipe há quase três anos.

“São quatros anos de Sou+Lagoa e quatro anos de histórias de lagopratenses sendo contadas, e muitas delas sendo reportadas pela primeira vez. Trabalho com muita responsabilidade e ética para levar as notícias e entretenimento para o público, e ver que esse empenho favorece o crescimento do site e das redes sociais é motivo de orgulho para mim”, finalizou.


Leia também: Sou+Lagoa inicia 2021 com recordes de audiência em suas plataformas

Redação