Sou + Esporte | O “Eu Acredito” ainda crê?
Desastrosoa. A atuação do Atlético frente ao Grêmio em um Mineirão lotado pode ser definida nessa palavra. Um time sem organização, que em lampejos de seus bons jogadores criou algumas situações, mas que pelo conjunto tem que agradecer pelo resultado, pois poderia ter sido mais, especialmente no primeiro tempo.
A equipe gaúcha dominou as ações durante todo o primeiro tempo, e abriu o placar em belo passe de Maicon, que Pedro Rocha dominou e cortou o zagueiro para marcar. O Grêmio já dominava o jogo e o Galo sem a menor presença de meio campo não conseguia reagir.
O time de Marcelo Oliveira parece não conhecer tática, não compacta marcação e não sabe furar bloqueios quando muito bem montados como o gremista, e viu o mesmo Pedro Rocha em linda jogada individual passar por três jogadores e tocar no canto de Victor logo no início do segundo tempo, para desespero da torcida que fez grande festa no Mineirão, principalmente antes do apito inicial.
A esperança e o grito que embala a massa voltou com a expulsão do autor dos dois gols do tricolor, e no abafa, após cobrança de escanteio Gabriel acertou um lindo chute para inflamar o Mineirão na reta final.
Porém, aos 46, Geromel roubou a bola e arrancou pela ponta direita, a defesa atleticana mais uma vez não acompanhou a jogada e o zagueiro gremista deu a assistência para Everton colocar números finais no placar e deixar para o atleticano decidir, num segundo jogo, que não será disputado em seus domínios como nas grandes conquistas e viradas, o “eu acredito” ainda crê?