SOS completa 48 anos; conheça mais sobre sua história
No dia 30 de julho o Serviço de Obras Sociais (S.O.S) completou 48 anos em Lagoa da Prata e nós do Sou + Lagoa parabenizamos à todos os responsáveis pelo belo projeto. O Jornal Cidade em comemoração ao aniversário do SOS, preparou uma matéria muito linda sobre sua história, que você confere um pouco abaixo.
A história do SOS teve início com os trabalhos da missionária holandesa Maria Tereza Winters em abril de 1968, quando ela veio para descansar em Lagoa da Prata depois de tantos anos de serviços prestados em diversas cidades. Seu repouso era interrompido a todo instante pela campainha da casa, pois sempre alguém estava pedindo alguma coisa.
Maria Teresa Winters registrou, de próprio punho, todos os fatos que culminaram com a criação do S.O.S. O Jornal Cidade teve acesso aos documentos, que estão disponíveis na secretaria da entidade. A missionária disse ter ficado impressionada com tantos pedintes e começou a questionar o que ela poderia fazer pelo povo. Conquistou vários amigos e amigas e contou-lhes sobre seu projeto. Todos se prontificaram em ajudar. Depois de várias reuniões, foi criado o S.O.S, em 30 de Julho de 1968. Foi escolhida a primeira presidente a senhora Alda de Castro. Com a diretoria formada, começaram a trabalhar arrecadando cobertores, roupas e alimentos para distribuir a quem necessitasse. As distribuições eram realizadas nas praças. Mas havia a necessidade de um local próprio, para melhor realizar o trabalho.
Leia o restante da matéria clicando aqui.