“Representar minha cidade é uma honra”, diz lagopratense que conquistou ouro em Brasileiro de Karatê
Reportagem: Bárbara Félix
Com nove pódios mineiros, o jovem lagopratense Enzo Amaral, de apenas 15 anos conquistou, pela quarta vez, o lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê, que aconteceu nesta quinta-feira (10) em Uberlândia.
A competição reunirá até domingo (13) mais de três mil atletas, dentre os quais, integrantes da Seleção Brasileira Sênior.
Com exclusividade, o Sou Mais Lagoa conversou com o medalhista de ouro na categoria cadete. Em meio ao a agitação da vitória, Enzo conseguiu falar com a redação. Conforme ele, o sentimento desta conquista é o mais especial da vida.
“Por se tratar de um campeonato de extrema importância, ter conquistado o ouro é um sentimento especial. É um sonho realizado sim, mas quero buscar por mais”, declarou o jovem atleta.
A conquista do campeão brasileiro de karatê foi bastante almejada, e para ter o ouro em mãos, Enzo contou que foi necessário muita dedicação.
“Foi um período de dois meses de preparação para o campeonato e foi muito exaustivo. Mas ir lá, representar minha cidade, meu estado, é uma honra, além de ter adquirido mais experiência diante das competições e ser muito bem recebido pelos campeões mundiais, e pelo técnico da Seleção Brasileira”, ressaltou Enzo.
A motivação leva à vitória
Além dos pais e amigos, Enzo salientou que sua motivação para vencer vem de sensei Wagner Heleno da Academia Seishin Kay, casa de treinamento do atleta.
A redação também falou com o sensei, que ressaltou a determinação e foco do aluno.
“Esta vitória para mim, como sensei é um sonho se realizando! Enzo ter vencido, levantado a bandeira de Lagoa e da academia é algo muito significativo. Com Enzo não tem corpo mole, não! Ele é muito dedicado em tudo. Eu só tenho elogios para ele, ele é bastante esforçado e perfeccionista, não gosta de nada mau feito, principalmente no quesito karatê, que é um esporte com muita áreas para avaliar em competições, então eu pego pesado e ele não se importa com isso, treina com garra. Se no próximo ano treinarmos mais, quem sabe conseguimos colocá-lo na Seleção Brasileira”, declarou o sensei Wagner Heleno.
A conquista
Durante o ano de 2019, o Sou Mais Lagoa, entrevistou Enzo devido suas conquistas, como por exemplo, o Campeonato Mineiro que ele competiu ao lado dos colegas da academia. E durante todas as conversas com a redação, o atleta ressaltou o desejo de ir e conquistar a medalha e trazer ela para Lagoa.
Agora que a vitória e sonho se concretizou, o atleta destacou que se dá por satisfeito, por enquanto.
“Haverá mais coisas este ano, mas acho que já ganhei tudo que tinha pra ganhar nessa temporada. Agora é focar para o ano que vem ter uma temporada ainda melhor. Agradeço a todos que me apoiaram, sem vocês eu não teria conseguido, o ouro é todo nosso”, finalizou Enzo.