Puro talento e inspiração! Músicos cegos gravam vídeos e viralizam na web

(Foto: Vilma Melo/Arquivo pessoal)

Puro talento e inspiração! Músicos cegos gravam vídeos e viralizam na web

No mês de setembro as irmãs Eloísia Melo, de 53 anos e Vilma Melo, de 45 anos, de Lagoa da Prata e João Guilherme [namorado de Vilma], gravaram um vídeo cover da música “Nova York” de Christian e Half. O vídeo, publicado por Vilma em seu perfil pessoal no Facebook, viralizou na rede, chegando até o #soumaislagoa, que compartilhou com os internautas. Clique aqui para assistir.

No total, o trio já gravou três vídeos e a redação aproveitou e conversou com as irmãs que falaram sobre a paixão pela música e como tiveram a ideia de gravar.

As irmãs Eloísia e Vilma são cegas desde o nascimento e tomaram gosto pela música logo na infância.  “Cantando, a Vilma, aprendeu, aos cinco anos, tocando um pianinho Herig. Atualmente ela toca ukulele no grupo Acadelp em Seresta.  Eu [Eloísia], no instituto São Rafael, escola especializada para deficientes visuais, desde os seis anos, cantava no coral infantil e com 10 anos, comecei a tocar sanfona e aos 14 anos, comecei a tocar teclado na igreja”, falou Eloísia.

Ela ainda falou que sua alegria na música é tocar com as crianças do Coral Infantil Sementes do Amanhã da Paróquia São Carlos Borromeu e em todos os trabalhos que a paróquia precisar. Já para Vilminha, como é carinhosamente chamada, a música é uma forma que ela consegue expressar seus sentimentos.

O vídeo do trio que foi sucesso

De acordo com Eloísia, a ideia de gravar o vídeo surgiu quando o namorado de Vilma, o João, que é baterista e toca nas noites de São Paulo, e também é cego, veio passar uns dias em Lagoa da Prata.

“Resolvemos tocar um pouco e decidimos fazer o vídeo e postar nas redes sociais, mas não imaginávamos a repercussão que esse vídeo teria, mas gostamos muito! A gente só estava cantando e decidimos gravar o vídeo pra registrar o momento, aí resolvemos postar e aconteceu”, contou Eloísia.

Após a publicação, o vídeo chamou muita atenção, e as pessoas expressaram muito carinho pelo trio. Segundo Eloísia, eles ficaram muito felizes, afinal, amam cantar.

“É maravilhoso o reconhecimento das pessoas em valorizar em nós esse talento tão abençoado que Deus nos confiou. Agradecemos o carinho de todos, primeiramente nossa sobrinha Giovana que fez o vídeo para nós, a todos que nos prestigiaram nas redes sociais curtindo e compartilhando nosso vídeo”, finalizou.

Bárbara Félix

http://soumaislagoa.com.br

Editora-chefe no Sou+Lagoa.