(Foto: ACE/CDL/Divulgação)
Projeto oferece capacitação profissional para jovens de 16 a 22 anos
Foi lançado pela ACE/CDL em parceria com a Rede Cidadã na última quarta-feira (16), o projeto “1º Emprego”.
O projeto irá oferecer capacitação para que os jovens de Lagoa da Prata, que têm idade entre 16 a 22 anos, conquistem o primeiro trabalho. Os jovens participantes estão inscritos ou podem ter já participado do programa “Jovem Aprendiz”, pela Rede Cidadã – por meio do projeto, eles estarão se capacitando para ingressarem no mercado de trabalho através do conhecimento técnico , desenvolvendo a postura profissional, atitudes comportamentais e valores éticos.
O projeto “1º Emprego” veio para facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho e torná-los preparados para a rotina do mundo corporativo, promovendo sua independência financeira, fornecendo experiência pessoal e profissional bem como, muitas vezes, garantindo sua parcela de contribuição em casa para as contas do mês, além de instigar a competitividade, autonomia, segurança, autoestima, diminuindo seus medos e dúvidas.
Como funciona?
Para capacitar os jovens, o projeto oferecerá cursos gratuitos no formato online e também presencial na sede da ACE/CDL. Entenda:
A Rede Cidadã de Lagoa da Prata faz a captação dos jovens, observando a vulnerabilidade social e econômica, situação familiar e demais condições sociais daí, se inicia o processo de capacitação, sanando as dificuldades dos jovens quanto a processos seletivos e entrevistas.
Para os jovens que já fazem parte do programa, a Rede Cidadã já desenvolve durante as aulas em EAD noções de mercado, valores éticos, técnicas de comunicação, informática e inteligência emocional para se sobressaírem. Os jovens também passam por um processo de Sala de Sala de Valores na qual é aplicado o teste Profiler para verificação de perfil.
Logo, a ACE/CDL irá completar a capacitação, disponibilizando cursos complementares de sua plataforma e também algumas vagas nos cursos presenciais, formando turmas específicas para eles e monitorando o desempenho deles para encaminhamento a vagas solicitadas pelos associados.