Projeto ‘Bombeiro Mirim’ ensina primeiros socorros à crianças em Lagoa

(Foto: Fazer Aqui)

Projeto ‘Bombeiro Mirim’ ensina primeiros socorros à crianças em Lagoa

O projeto Bombeiro Mirim, um programa socioeducativo e sem fins lucrativos que foi idealizado pelo Bombeiro Civil Diego Luiz da Silva, que teve a ideia desde a fundação do ‘Grupamento de Bombeiros Civil (GBC) Tigres da Prata’ em Lagoa da Prata.

A redação do Sou+Lagoa entrevistou o idealizador do projeto para saber mais a respeito. Segundo Diego, o projeto visa tirar as crianças das ruas.

“O projeto também acompanhará as crianças nas escolas, como o Proerd faz, porém na área de primeiros socorros”, disse o coordenador geral Diego Luiz.

A diferença é que a criança que faz o Bombeiro Mirim começa com oito anos de idade e vai até os 17, onde trabalham a altura, primeiros socorros, busca e salvamento em mata e espaços confinados, entre outras atividades.

“O acompanhamento acontece também na casa do aluno, pois é importante para o desenvolvimento da criança”, ressaltou a subcoordenadora Roberta Cristina.

O projeto já está funcionando há três meses e hoje conta com 14 crianças, sendo meninos e meninas.

Ao completar 17 anos, é dado um certificado de conclusão do curso caso o Bombeiro Mirim queira seguir a carreira Militar, pois ele já tem um conhecimento básico para um concurso público.

No ano passado o grupo Tigres da Prata foi convidado para participar do desfile cívico de 7 de setembro, e este ano foram convidados novamente. Como o projeto Bombeiro Mirim já está a todo vapor, as crianças também participarão do evento este ano.

Para os pais que desejam colocar seus filhos nas aulas, as inscrições são feitas na sede localizada na Rua Homero de Castro, 252, Bairro Gomes, ou entrar em contato com a subcoordenadora Roberta Cristina pelo número (37) 99946-4755. Então é só preencher uma ficha com dados.

Redação