Profissionais da saúde do Hospital São Carlos lançam campanha #EspalheAmor

(Foto: Luciene Florinda/Arquivo pessoal)

Profissionais da saúde do Hospital São Carlos lançam campanha #EspalheAmor

O isolamento social devido à pandemia do coronavírus afastou as pessoas, mas aproximou os corações. A falta do contato físico entre amigos e familiares fez com que momentos juntos passassem a ter mais valor, e neste período tão conturbado, tornou-se essencial espalhar carinho e amor, mesmo que de longe, através das telas de computadores e celulares.

Assim, duas profissionais da saúde do Hospital São Carlos idealizaram a campanha #EspalheAmor –  a ação foi pensada pela nutricionista Luciene Florinda e a psicóloga Carol Cássia, e foi lançada nas páginas na web na última sexta-feira (10). A corrente do bem é voltada para os colaboradores do hospital, que estão na linha de frente contra a Covid-19, para salvar vidas.

Nesta segunda-feira (13), a redação do Sou+Lagoa conversou com Luciene, uma das idealizadoras da campanha. Segundo ela, no Hospital São Carlos, por causa da Covid-19, a tensão dos profissionais aumentou bastante, pois o risco de serem contaminados é muito grande e de acordo com ela, o medo que sentem é maior ainda.

“Aqui no hospital tomamos todos os cuidados, mas apesar disso o medo é presente, afinal todas os colaboradores vão para casa, e eles têm familiares. Então desde o início, quando recebemos a notícia de que iriamos atender pacientes com coronavírus, os funcionários ficaram um pouco sem motivação. Logo, diante do meu trabalho aqui no hospital, onde procuro confortar pacientes e funcionários com algum lanche mais elaborado, levando algum recadinho, percebo que isso muda bastante o humor deles, e quis adaptar isso para uma campanha”, contou Luciene, que ainda completou contando sobre o episódio que resultou na #EspalheAmor. “Antes do coronavírus, servíamos as refeições em pratos, mas por causa da contaminação voltamos a servir em marmitas descartáveis, e comecei a preparar algumas com antecedência para o Dia dos Namorados. Escrevi recadinhos na tampa das marmitas, porém, antes da data, uma funcionaria usou algumas das tampas, e serviu, e uma paciente que estava no segundo andar recebeu uma marmita com recadinho e uma outra paciente não; esta que não recebeu chorou, então percebi que perante esta situação delicada, onde as visitas são reduzidas e ainda há o medo, ao receber um mimo ou carinho enviado de outra forma isso é muito significativo e eles sentem o conforto. Foi diante disso, dessa deficiência de carinho e afeto, que nós decidimos criar a campanha, pois acreditamos que só assim vamos realmente conseguir passar por tudo isso”, declarou.

Por fim, Luciene falou que ao realizar campanhas assim, em prol do bem estar dos pacientes dos funcionários do Hospital São Carlos, percebeu que mais pessoas passaram a valorizar e motivar suas equipes.

“Aqui na cozinha, tento sempre estar fazendo algo para motivar as minhas meninas, ainda mais agora nesta pandemia, porque vejo que elas também sentem medo, afinal são elas que servem todas as refeições, e com isso, são expostas ao ambiente de contaminado.  Ao motivá-las, vejo resultados positivos então se todos começarem a olhar por essa perspectiva, tudo vai dar certo”, finalizou.

Quer propagar amor para os colaboradores do hospital? Para participar, basta entrar no Instagram do Hospital São Carlos @hospitalsaocarloslp e clicar nos destaques; faça um print da tela e escreva um elogio para algum colaborador do hospital, poste nos stories marcando o hospital e a pessoa escolhida. Além disso, aqueles que preferirem, também podem mandar vídeo.

Redação