Prefeitura emite nota sobre possível morte de bebê por covid-19 em Lagoa da Prata

(Foto: Ilustrativa/Reprodução da internet)

Prefeitura emite nota sobre possível morte de bebê por covid-19 em Lagoa da Prata

Está circulando nas redes sociais, um vídeo de uma reportagem da Record TV onde falaram que um óbito de uma criança com idade menor que um ano teria ocorrido em Lagoa da Prata. 

Na tarde desta quinta-feira (11) a Prefeitura Municipal informou por meio de uma nota que no dia 23 de janeiro de 2021, uma criança faleceu devido a uma complicação na síndrome neurológica, na qual ela era portadora. Ainda segundo a nota divulgada, o caso está sendo investigado pela Superintendência Regional de Saúde para saber se a criança faleceu por covid-19. 

Leia a nota completa:

“A respeito da reportagem veiculada pela TV Record e que foi amplamente compartilhada em redes sociais na manhã desta quinta-feira, 11 de março, a Secretaria Municipal de Saúde informa que no dia 23 de janeiro de 2021, Lagoa da Prata registrou um óbito infantil, de uma criança de nove meses, portadora de síndrome neurológica genética. Na declaração de óbito emitida pelo médico responsável, o óbito se deu em decorrência de complicação neurológica decorrente da síndrome. A Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis informou que está reavaliando o óbito para concluir se trata ou não de Covid-19”.

Bárbara Félix

http://soumaislagoa.com.br

Editora-chefe no Sou+Lagoa.