Foi relatado que que a proliferação do mosquito transmissor dessas doenças está acontecendo principalmente dentro das residências e comércios. (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
Prefeitura emite alerta após caso de chikungunya confirmado em Lagoa
A Prefeitura de Lagoa da Prata divulgou nesta quarta-feira (30) através da Assessoria de Comunicação uma nota de alerta à população para combate ao mosquito Aedes aegypti.
Conforme a assessoria, caso chikungunia foi confirmado no Bairro Marília e ainda foi comunicado que no último levantamento de infestação do Aedes mostrou que a cidade corre risco de epidemia.
A assessoria também relatou que a proliferação do mosquito transmissor dessas doenças está acontecendo principalmente dentro das residências e comércios, e não tanto em lotes vagos.
“Grande parte das pessoas se preocupa com mato alto nos terrenos, e realmente é preciso manter a capina em dia, mas a preocupação deve estar focada para dentro das casas”.
Assim foi recomendado que cada morador tenha o cuidado de conferir as casas pelo menos 15 minutos por dia, averiguando os vasos de plantas, bebedouros de animais, ralos no chão, gavetas coletoras de água em geladeira, lonas, brinquedos e tudo mais que possa acumular água, para que assim os criadouros do Aedes aegypti possam ser eliminados.