(Foto: Banco de Imagens Canva)
Prefeitura de Lagoa da Prata realiza ação preventiva para realocação de famílias em risco
Devido à grande incidência de chuva nos últimos dias, algumas áreas se encontram sob risco. Por isso, a Prefeitura de Lagoa da Prata, com apoio da Defesa Civil e as Secretarias de Obras, Educação, Assistência Social e Guarda, realocaram as famílias que se encontravam nessas áreas.
De acordo com a Prefeitura Municipal, por meio da Assessoria de Comunicação, foi disponibilizado um canal de atendimento no número 153, pelo qual é possível solicitar uma visita de avaliação dos imóveis ou assistência imediata. A interdição ou não do imóvel será decretada pela Defesa Civil.
Ainda foi informado que as famílias foram realocadas para um Abrigo Provisório, organizado no Cemei Professor Mourão. O abrigo oferece alojamento, itens de higiene, alimentação, e funcionará enquanto for necessário devido às condições climáticas.
Até terça-feira (11), 62 chamados foram atendidos. Cerca de 20 visitas técnicas foram realizadas, e 10 casas foram interditadas. Uma família se encontra no abrigo, as demais em núcleos familiares; apenas um indivíduo se recusou a deixar a residência. Os bairros Chico Miranda e Sol Nascente foram os mais atingidos.