Ação é para garantir a prevenção da disseminação do novo coronavírus na cidade. (Foto: Divulgação/Internet).
Prefeitura cria centro de atendimento de saúde para rifeiros e vendedores externos contra Covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde informou neste sábado (21), que preparou um centro de atendimento de saúde para os rifeiros e vendedores externos que estão retornando para Lagoa da Prata. De acordo com Geraldo de Almeida, secretário de Saúde, eles passarão por uma triagem e receberão todas as orientações. “Chegando de viagem, não vá para casa, se dirija para o centro para proteger sua saúde e de seus familiares”.
O atendimento será realizado no Centro de Especialidades Médicas, que está localizado na Rua Cirilo Maciel, 353. O horário de funcionamento será de 7h às 19h, todos os dias. Para mais dúvidas, basta ligar nos telefones 3261-9893 ou 9 9136-0274.
Segundo Diogo Chaves, médico e responsável pela Vigilância Epidemiológica de Lagoa da Prata, é preciso que os vendedores tenham alguns cuidados. “O pessoal das vendas e os rifeiros são de grande importância para nossa cidade. Chegando de viagem é importante se protegerem e prevenirem perante ao momento de transmissão do coronavírus”.
O médico ainda solicitou que os vendedores evitem locais de aglomeração e, se por ventura, tiverem sintomas respiratórios, gripe, febre, tosse, falta de ar, coriza, dor no corpo, que procurem uma Unidade de Saúde. “Se tiverem esses sintomas, que façam o uso de máscara e evitem contato com a população de risco que são as gestantes, idosos, diabéticos, portadores de câncer, pacientes que realizam hemodiálise, dentre outros. Fiquem em suas residências, em isolamento por sete a 14 dias”.
Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus através do 37 9 9107-2876.