(Foto: Gabriel Barbosa/Divulgação)
Praia Municipal de Lagoa da Prata reabre a partir de segunda-feira (24)
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo comunicou nesta sexta-feira (21), que a partir desta segunda feira (24), a Praia Municipal estará aberta para atividades físicas, banhos e práticas esportivas.
O público terá acesso entre 7 h e 18h e por enquanto, a abertura será de segunda a sábado, onde quadras esportivas e a Praia estarão liberadas, no entanto, com regras e critérios a serem seguidos de acordo com a regulamentação prevista.
Através do comunicado foi destaco que devido o momento delicado de pandemia, e levando em conta as limitações de viagens turísticas intermunicipais, a Praia estará aberta somente para moradores de Lagoa da Prata, não recebendo, desta forma, ônibus e veículos de turistas.
“A estrutura da Praia já está preparada para receber a comunidade e os servidores estão qualificados para vistoria e orientações aos visitantes. Não obstante, é indispensável reforçar as oportunas recomendações, como manter o distanciamento e evitar aglomerações dentro e fora da água”, informou a Secretaria, através do comunicado.
A determinação de reabertura da Praia Municipal, por parte da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, foi aguçada a partir de uma coletiva de imprensa, concedida na tarde quarta-feira (19), pelo Secretário Adjunto de Saúde do Estado de Minas Gerais, Marcelo Cabral, onde o mesmo afirmou que “as atividades esportivas recreativas ao ar livre já estão liberadas (vôlei, futebol e basquete, por exemplo), desde que cumpridos os protocolos e orientações repassados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais”.
Desta forma, a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo estará reforçando a higienização dos banheiros públicos da praia, com disponibilização de álcool em gel nos mesmos. O uso de máscaras também é uma das importantes orientações para todos aqueles que pretendem voltar a frequentar a praia. É importante reforçar que deve-se manter o distanciamento e evitar aglomerações dentro e fora da água.
“Cada um fazendo sua parte e tomando os devidos cuidados, garantimos a permanência das atividades normais da praia, bem como evitaremos um retrocesso”.