População discute sobre práticas aplicáveis após a ‘onda roxa’ para minimizar o contágio da covid-19

(Foto: Ilustrativa/Reprodução da Internet)

População discute sobre práticas aplicáveis após a ‘onda roxa’ para minimizar o contágio da covid-19

Em debate no grupo Sou Mais Lagoa no Facebook, a população de Lagoa da Prata discutiu sobre quais medidas devem ser adotadas após a ‘onda roxa’, fase impositiva para todo o estado de Minas Gerais. 

Para Willianvelbas Theophilo, a prática que deve ser adotada pela população após esse período é o “respeito ao próximo, a nós profissionais de saúde, usar máscara e álcool gel. E se possível ficar em casa.” O lagopratense declarou seu amor pela cidade e disse estar muito triste com a situação. 

Já Amanda Caroline Rodrigues pontuou que a Secretaria de Saúde deveria dar mais dicas de saúde para a população. Segundo ela, os lagopratenses “carecem de informação, de cuidados, de um olhar diferenciado porque até então não tem dado certo. Porque o vírus tá aí e tão cedo vai embora, e a vida não pode parar infelizmente. As táticas precisam mudar tentativas precisam ser testadas tudo é válido, porque estamos todos no mesmo barco, infelizmente uns com mais poder que outros porém sem ajuda não dá”, disse a internauta. 

Já Lucas Morais comentou dizendo que as práticas a serem adotadas devem ser a interrupção do “fluxo desnecessário de pessoas, o uso de máscara em público, lojas devidamente seguindo as regras de limpeza e assepsia, adaptação do comércio (se possível) para redes sociais, respeito com o próximo e a sociedade. Coisas simples, quando começar a fazer o básico teremos melhores notícias”. 


Participe dos debates no grupo Sou Mais Lagoa no Facebook.

Bárbara Félix

http://soumaislagoa.com.br

Editora-chefe no Sou+Lagoa.