Pela 1ª vez na história, Lagoa da Prata passa a integrar no “Mapa do Turismo Brasileiro”

(Foto: Luiz Rocha)

Pela 1ª vez na história, Lagoa da Prata passa a integrar no “Mapa do Turismo Brasileiro”

Na tarde desta quinta-feira (31), a Prefeitura Municipal informou que Lagoa da Prata passou a figurar no “Mapa do Turismo Brasileiro” – a cidade que ainda em 2021 conseguiu conquistar espaço no Mapa Estadual do Turismo, está habilitada para integrar o Mapa do Turismo em âmbito nacional.

Segundo nota divulgada pela Prefeitura, por meio das redes sociais, o Mapa é o instrumento instituído na esfera do Programa de Regionalização do Turismo, que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas. É o Mapa do Turismo Brasileiro que define a área e recorte territorial que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério. Os municípios que o compõem foram indicados pelos órgãos estaduais de turismo em conjunto com as instâncias de governança regional, a partir de critérios construídos em conjunto com Ministério do Turismo.

Ainda na publicação, o prefeito Di-Gianne explicou o que muda com a entrada no Mapa do Turismo e destacou o trabalho eficiente da equipe da Secretaria de Cultura e Turismo. 

“Com a integração no Mapa do Turismo Brasileiro, a cidade de Lagoa da Prata passar a ser reconhecida pelo Ministério do Turismo e pelo Governo Federal como cidade de Interesse Turístico. Lagoa da Prata foi certificada com mais 2.533 cidades no Brasil como sendo cidades que têm capacidade e potencial turístico. Abre também, maior possibilidades de participar de editais, leis e incentivos fiscais do setor do Turismo, podendo favorecer empresas e empreendimentos nesse seguimento”, disse o prefeito, que completou dizendo que “estamos muito felizes, pois é a primeira vez que nossa cidade entra para o Mapa Nacional. Temos consciência do esforço de toda equipe da Cultura e Turismo e temos certeza que muito mais será feito para explorarmos o turismo da maneira que Lagoa da Prata merece”, finalizou. 

Bárbara Félix

http://soumaislagoa.com.br

Editora-chefe no Sou+Lagoa.