Patrimonium Contabilidade é finalista em prêmio internacional

A Patrimonium é finalista no Prêmio Year in Infrastructure 2019. (Foto:Patrimonium Contabilidade e Consultoria)

Patrimonium Contabilidade é finalista em prêmio internacional

Foi divulgado os finalistas do Prêmio Year in Infrastructure 2019. Entre estes, um projeto mineiro, sobre tudo brasileiro, na categoria “Avanços Digitais em Engenharia Estrutural”: Projeto da nova sede Patrimonium Contabilidade e Consultoria Empresarial de Lagoa da Prata,  que ocupou seu lugar entre projetos de países de primeiro mundo, representando assim o desenvolvimento, comprometimento e o respeito da empresa com clientes e levando o nome de Lagoa da Prata para o mundo, sendo assunto em vários portais de noticias e revistas como a Exame, Revista O Empreendedor, Portal Saneamento Básico e o Portal Meio Filtrante.

A Patrimonium tem uma clara vocação para a inovação e excelência, e de forma ousada, tudo isso está presente na nova sede. Um edifício e de alta tecnologia para que além de abrigar o coração daquilo que a contabilidade faz, assim redefinindo a paisagem da cidade, sendo um símbolo de força para o município.

Para isso, foi convidado um dos mais premiados arquiteto do Brasil, Gustavo Penna, que projetou o novo Mineirão, O Porto Olímpico, Expo Minas, além de sede para grande organizações como a Cemig, Rede Globo, Unitas e Fecomercio. O resultado é um edifício ímpar, carregado de conceito e que sustenta em si todos os valores da Patrimonium.

Gustavo Penna recomendou, junto à FG Consultoria Empresarial, o projeto lagopratenses para a Bentley Sistems, que avaliou e reconheceu o trabalho dos usuários dos softwares da Bentley para melhorias em projeto, construção e operações de infraestrutura avançada.

Projeto da nova sede da Patrimonium Contabilidade. (Foto:Patrimonium Contabilidade e Consultoria)

Doze painéis de jurados independentes, compostos de especialistas do setor, selecionaram os 54 finalistas dentre as 571 indicações enviadas por mais de 440 empresas em mais de 60 países, em todo o mundo.

O edifício a ser avaliado por volta de 7,5 milhões de reais, é composto por 1.500 metros quadrados em seis andares, com amplas aberturas que revelam um interior vibrante. O objetivo era integrar totalmente o projeto estrutural ao modelo de arquitetura para obter uma solução estrutural segura, viável e econômica.

O vídeo da premiação está disponível na pagina da Patrimonium no Facebook.

Redação