Para uma ExpôLagoa segura, câmeras são instaladas nas portarias e no interior do Parque de Exposições

(Foto: Banco de Imagens Canva)

Para uma ExpôLagoa segura, câmeras são instaladas nas portarias e no interior do Parque de Exposições

“Sorria, você está sendo filmado”: esse aviso é muito comum em locais públicos e grandes empresas e passa não só a sensação de segurança para o cidadão, como serve de alerta para aqueles que não têm uma intenção tão boa.

E para a 22ª edição da ExpôLagoa, a organização do evento trará uma proposta para garantir a segurança do público da festa mais aguardada em Lagoa da Prata. Neste ano, durante a festa que começa nesta quinta-feira (29), serão instaladas câmaras nas portarias e no interior do Parque de Exposições

Em uma parceria com a Netwise, empresa líder em soluções conectividade, os visitantes da ExpôLagoa poderão conferir de perto parte das capacidades de uma solução de videomonitoramento – a iniciativa visa proporcionar uma diversão segura aos visitantes, colaboradores e expositores que frequentarão os três dias de evento.

Outra empresa parceira é a ISAD, especialista em prevenção e redução da criminalidade para a operação do sistema

Inovação e segurança na ExpôLagoa

Além do uso do sistema de reconhecimento facial do público presente, os quais são dotados de cálculos e algoritmos avançados, destaca-se também o sistema de LPR, que permitirá fazer a leitura, interpretação e reconhecimento de placas veiculares e podem ainda, trazer informações sobre a marca, modelo e cor dos veículos lidos pela câmera. 

A Netwise que também estará a frente de toda estrutura de internet da festa, irá instalar no parque um stand onde o público terá acesso e poderá ver de perto toda cobertura de videomonitoramento, além de conhecer de perto este mais novo projeto tecnológico que a Netwise estará colocando no mercado.

Bárbara Félix

http://soumaislagoa.com.br

Editora-chefe no Sou+Lagoa.