(Foto: Lagoa da Prata Ponto Com/Reprodução da Internet)
Para evitar atropelamento de miquinhos, passagens de fauna serão instaladas próximo à Praia
Para evitar o atropelamento de mico-estrela, ou miquinhos, como são popularmente chamados, a coluna Papo de Pescadô, que completa 20 anos no jornal O Papel, com o apoio da comunidade e aval da Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria do Meio Ambiente, vai instalar passagens aéreas de fauna na Avenida do Contorno, nas proximidades da Praia Municipal.
A ação faz parte de um projeto que tem como objetivo mitigar os atropelamentos de fauna e a localidade para instalação foi escolhida pelo fato da região ser uma área de travessia recorrente de animais, inclusive da espécie de primata mico-estrela.
Segundo Hemerson Kenedy, da coluna Papo de Pescadô, a necessidade de passarelas para diminuir o atropelamento dos miquinhos é muito importante. “Vejo quase diariamente animais mortos na avenida, é de cortar o coração quando vemos ainda os familiares dos primatinhas gritando e chorando a perda do companheiro”, disse Hemerson. Ele ainda afirmou que a implantação das passarelas, será recebida por todos com grande entusiasmo.