(Foto: Uilian Goulart/Arquivo Pessoal)
Paixão em duas rodas! Grupo de entusiastas de bicicletas antigas é criado em Lagoa da Prata
No Moto Sunset 2022, além da exposição de automóveis antigos, uma exposição de bicicletas antigas marcou presença no evento. As bikes pertencem a um grupo de apaixonados por estes modelos de bike, que resolveram expor suas bicicletas na Praia Municipal e na Praça de Eventos de Lagoa da Prata, aproveitando as exposições que já acontecem no local.
“O grupo surgiu após alguns amigos em uma roda de conversa, notarem que tinham uma paixão em comum, as bicicletas e veículos antigos, e neste momento surgiu a ideia de criar um grupo de Whatsapp para trocarem ideias e até mesmo para a venda e troca de bicicletas, peças, acessórios, e informações diversas sobre o tema, isso em meado de março de 2022”, contou Uilian Goulart, um dos membros do grupo, ao Sou+Lagoa.
Desde então, o grupo continua crescendo e hoje conta com cerca de 40 integrantes.
“O grupo ainda está engatinhando, mas notamos que tem enorme potencial de crescimento, pois temos muitos amantes de bicicletas antigas, e nas redes sociais existem vários grupos; estamos estreitando laços e trocando informações e estratégias para o crescimento do grupo, e até ferramentas de divulgação, de modo trazer mais colecionadores e amantes das bicicletas antigas para estarem conosco, buscando através destas antiguidades, relembrar com alegria e saudosismo os nossos tempos de crianças e adolescentes, assim como o tempo de nossos pais, avós e bisavós, enfim reviver as glórias e alegrias do passado” declarou Uilian.
Um dos planos do grupo é a organização de exposições semanais, que aconteceriam aos sábados. Quando essas exposições forem consolidadas, o objetivo é levar a outros pontos de Lagoa da Prata e, futuramente, organizar encontros regionais, reunindo um número cada vez maior de amantes e colecionadores de bicicletas antigas, captando novos participantes.
“Nossos objetivos são simples, é divulgar esse hobby, e alimentar esta paixão pelas bicicletas antigas, e reviver esses bons e felizes momentos de outrora através destas bicicletas”, finaliza Uilian.
O grupo ainda não possui redes sociais, mas em breve suas atividades serão expandidas e divulgadas.