(Foto: Padre Patrick/Arquivo Pessoal)
Padre que serviu em Lagoa da Prata presenteia Papa Francisco com queijo canastra
O padre Patrick Samuel Batista, que foi representante da Paróquia São Carlos Borromeu de Lagoa da Prata até 2019, presenteou pessoalmente o Papa Francisco com um queijo canastra em um encontro que aconteceu na última segunda-feira (3).
“Eu vim para um serviço, vim em missão. Um dos momentos dessa missão foi o encontro com o Santo Padre. Sabia da possibilidade de poder entregar um presente ao Santo Padre, e lembrando da minha região, de todo o povo da cidade de Piumhi, mas de todos os municípios que compõem a Serra da Canastra, eu quis levar algo que fosse de coração para coração”, contou ele ao Sou+Lagoa.
O padre Patrick, que atualmente trabalha na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi até o Vaticano, em Roma, como acompanhante de Dom Joel Portela Amado, secretário geral da CNBB para tratar dos desdobramentos da última Assembleia Geral dos bispos.
Padre Patrick é natural de Piumhi, mas serviu em Lagoa da Prata por muitos anos. Na oportunidade de presentear o Papa, viu a chance de levar algo que representasse sua cidade e sua cultura.
“Sei que o Santo Padre é muito simples, e realmente, quando eu entreguei o queijo pra ele, pude falar um pouco do processo de produção do queijo, da tradição do queijo canastra, e como que nesse momento da história ele está sendo conhecido e reconhecido em várias partes do mundo, e que a Santa Sé, o Santo Padre, não poderia deixar de provar essa iguaria”, explicou.
Emocionado, ele contou que finalizou o momento pedindo que o Papa Francisco abençoasse a todos que vivem em Minas Gerais.
“No fim, pedi uma benção para todos nós, para minha família, para minha região, minha missão, e também para todos aqueles que são do nosso estado, uma benção também para os mineiros. O papa ficou muito interessado, ficou agradecido. Ele está muito sereno e é muito gentil”, finalizou.