Onda Roxa é prorrogada em Minas Gerais; restrições vão até 4 de abril
O governo de Minas prorrogou a onda roxa até o dia 4 de abril, Domingo de Páscoa. Conforme o secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, o intuito é estender o tempo de isolamento para melhorar os indicadores sobre a evolução da pandemia.
Ele ainda disse que é muito cedo para falar em qualquer tipo de flexibilização e destacou que o isolamento de Minas Gerais e do Brasil vem subindo, mas de uma forma muito lenta.
“As regiões que estão em onda roxa há mais tempo vêm já sentido o impacto, só que a ocupação de leitos ainda não”, afirmou o secretário em entrevista coletiva. Ele ainda falou que os resultados da onda roxa, segundo Baccheretti, só serão percebidos nas próximas semanas.
“É muito cedo para qualquer cedo para qualquer tipo de flexibilização”, disse o secretário. Ele ressaltou que aderir às restrições é uma decisão humanitária que deve ser compartilhada por todos os municípios de Minas.
A redação do Sou+Lagoa procurou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal para saber se, com esse prorrogação da onda roxa, o município irá manter o decreto publicado no dia 17 de março com medidas complementares ou se haverá um novo. A Assessoria disse que ainda não tem uma decisão.