(Foto: Revista Rotary Brasil/Divulgação)
Novo Rotaract Club busca por membros em Lagoa da Prata
Para que o Rotaract Club volte a estar presente em Lagoa da Prata, jovens lagopratenses estão na busca por membros voluntários para fazer parte do novo clube.
O Rotaract busca desenvolver lideranças e conectar um grupo de estudantes e profissionais para compartilhar o espírito solidário. Além dos projetos sociais desenvolvidos na comunidade, também trabalhamos o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes, através de treinamentos, palestras e conferências. O Rotaract é um clube parceiro do Rotary, o qual é uma organização centenária que reúne profissionais ao redor do mundo para realizar projetos como a erradicação da Poliomielite.
E em Lagoa da Prata, o clube esteve ativo em Lagoa até 2014, segundo Felipe Moura, um dos organizadores, a ideia trazer o clube para a cidade novamente veio através do contato com ex-rotaractianos e que hoje são rotarianos. “A partir disso surgiu, a ideia de fundar um novo Rotaract, para que assim possamos estar abrindo oportunidades aos jovens de aprimorar suas habilidades e conhecimento, através do servir”, explicou.
Conforme o jovem, para ingressar no clube nesse período de fundação, o requisito é que essas pessoas tenham mais de 18 anos e que tenham boa vontade em servir ao próximo, seguindo com o lema Rotário ‘Dar de si, antes de pensar em si’. “Para que tenhamos todas as diretorias, são necessários 15 membros. Mas buscamos um número maior de associados para que tenhamos um clube forte, sólido e ativo na sociedade”, finalizou.
Interessados em participar podem entrar em contato com Felipe através do telefone (37) 99984-6560.