Foto: Dener Ribeiro)
Novo decreto é publicado e flexibiliza atividades em Lagoa da Prata
A Prefeitura Municipal divulgou na tarde desta sexta-feira (16), um novo decreto que flexibiliza as atividades em Lagoa da Prata.
A partir do Decreto 158/2021, ficam autorizados os Alvarás de Localização e Funcionamento para realização de festas e eventos em salões públicos ou privados.
A partir dessa flexibilização, os eventos autorizados deverão seguir várias recomendações, entre elas, todos os protocolos gerais específicos, como os dos bares e restaurantes. As pessoas presentes nesses eventos devem permanecer sentadas durante todo o evento e é obrigatório o uso de máscaras, e deve haver o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas de uma mesa e de outra. Os eventos deverão ser encerrados, obrigatoriamente, às 23h39.
Os organizadores dos eventos deverão elaborar e apresentar, junto ao Setor de Vigilância Sanitária, um plano de contingência para a aprovação. Clique aqui e veja as outras medidas no Decreto.
O novo decreto também liberou a utilização da Praia Municipal durante todos os dias, no horário de 5h às 18h – mas ainda fica proibido a venda de alimentos e bebidas alcoólicas no local.
Permanecem suspensos, segundo o documento, os Alvarás de Localização e Funcionamento de atividades com potencial de aglomeração de pessoas, sendo em danceterias, boates, casas de shows e congêneres. Além de parques de diversões e circos, saunas, inclusive que funcionam como sauna/bar.