Natal? Internautas criticam decoração duvidosa na Praça da Matriz

Na enquete onde o Sou+ questionou se a população teria curtido a decoração de Natal na praça, 51% não gostaram. (Foto:

Natal? Internautas criticam decoração duvidosa na Praça da Matriz

Embora o Natal esteja se aproximando, o clima natalino não está tão presente nos ares de Lagoa da Prata, que em sua estética não recebeu uma decoração elaborada como em alguns anos anteriores.

Aqueles que passam pela Praça Coronel Carlos Bernardes, ou Praça da Matriz, como é conhecida popularmente, podem ver que não há nada mais que luzes de led em torno das árvores. Para alguns, os adornos foram suficientes, mas muita gente alegou que não sentiu um clima natalino com os enfeites da praça.

Com isso, o Sou+Lagoa abriu no Instagram a caixa de perguntas e realizou também uma enquete na última terça-feira (10), para que os internautas opinassem a respeito.

Na enquete onde o Sou+ questionou se a população teria curtido a decoração de Natal na praça, 51% não gostaram, porém, o que rendeu e chamou atenção foram as respostas deixadas na caixa de perguntas.

A praça foi ‘decorada’ apenas com luzes de led. (Foto: Raissa Ribeiro/Arquivo Pessoal).

Alguns internautas disseram que a decoração está sem graça e que nem parece ser Natal, alegando descaso com a população. Outros, responderam que as luzes foram apenas enroladas nas árvores de qualquer jeito. Também houve nostalgia, onde muitos falaram na saudade de quando a Praça da Matriz foi decorada com anjinhos, estrelinhas e quando o espírito natalino encheu o coração dos lagopratenses com o presépio montado bem no meio da praça.

Teve até seguidor falando que o lado positivo da decoração só de luzes, é que ela iluminou a praça que, geralmente, é escura à noite.

Cidades bem próximas de Lagoa da Prata, tais como Japaraíba, Arcos e Santo Antônio do Monte, que deram o show nos enfeites em praças e ruas, foram citadas e elogiadas pelos lagopratenses nas respostas.

Em meio a todo o desabafo populacional sobre a então “decoração natalina”, a redação procurou a Secretaria de Meio Ambiente, responsável por adornar as praças na cidade no Natal, solicitando informações a respeito, mas não houve resposta.

Mas o espírito de Natal está em Lagoa, sim!

Enquanto não houve uma elaboração maior na decoração da Praça da Matriz por parte da administração pública, o setor privado resolveu trazer o espirito natalino para a cidade.

A sorveteria Picogel preparou este ano uma decoração toda em branco, com neve pelo chão e ursos polares, algo bem detalhado e charmoso, deixando aquele quentinho no coração que só o Natal proporciona.

A redação conversou com consultor de marketing da Picogel, Rubens Macouff, que falou a respeito do investimento feito pela sorveteria, que segundo ele, é um presente para a população de Lagoa da Prata.

Conforme Rubens, a decoração natalina que vem sendo feita há dois anos sempre foi um desejo dos sócios.

A decoração natalina da sorveteria Picogel. (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

“A Picogel presa o caráter de proporcionar a emoção da memória afetiva ao cliente, então a decoração foi pensada e a melhor maneira de fazê-la foi através da contratação de um especialista”, contou o consultor.

Macouff ainda ressaltou que ao longo dos anos, a falta de decoração natalina vem tomando cada vez mais espaço nos lugares, e destacou a ausência de investimento do empresariado em datas importantes, principalmente, no Natal.

De acordo com o consultor, as empresas se preocupam bastante com a questão dos gastos, afinal, não é algo barato. Assim, deixam de investir nas datas comemorativas por pensarem que serão gastos desnecessários.

“Quando a marca investe em uma data como o Natal, ela transforma o processo de compra. Uma pessoa que está fazendo compras, preocupada com preços, ao entrar em uma atmosfera tão emocional como a do Natal, por exemplo, deixa de considerar preço e começa a considerar valor, e é neste ponto que vem o retorno financeiro. Portanto, se as empresas se lembrassem do potencial que tem a data, elas não deixariam de fazer uma decoração! A Picogel é uma prova disso, pois todo o investimento que foi feito retornou”, declarou.

A decoração na sorveteria como um presente para Lagoa da Prata

Natal é emoção, momento de lembranças felizes, tempo de celebrar e ganhar presentes! Assim, a decoração natalina da sorveteria Picogel é um presente para a população de Lagoa da Prata, segundo o consultor de marketing Rubens Macouff.

“A Picogel tomou para si esta responsabilidade de ser uma embaixadora do Natal na cidade, e a decoração feita é mais que um presente, é uma retribuição à população. Gerações anteriores têm lembranças muito felizes com ceias fartas, Natal bonito e cheio de luzes, então, acreditamos que dar às nossas crianças a chance de terem lembranças como essas, é de fato um presente! Falamos sobre resultados financeiros, mas o maior retorno é ver as pessoas felizes na sorveteria, porque além da felicidade que o sorvete proporciona, ao entrar na Picogel e ver aquele cenário, a pessoa é anestesiada da realidade do dia a dia que é tão dura! A pessoa tem um descanso e por um momento, ela tem a liberdade de pensar no melhor, de ter um sentimento bom que só o Natal proporciona, e isso é o que a gente deveria sentir andando nas ruas da cidade”, finalizou Rubens.

Para aqueles que ainda não viram o cenário natalino na Picogel, vale a pena conferir! Além da decoração, a sorveteria está com sabores especiais de Natal, um deles recebe o nome do ‘bom velhinho’, o sabor “Papai Noel”.

A Picogel está localizada na Rua Cirilo Maciel, 55, Centro.

Redação