Na contramão do cenário nacional, jovens de Lagoa criam projeto de plantio de árvores na cidade

(Foto: SOS Planeta)

Na contramão do cenário nacional, jovens de Lagoa criam projeto de plantio de árvores na cidade

Em um cenário onde o meio ambiente vem sendo destruído sob os olhos dos brasileiros, há aqueles que vão para a linha de frente lutar contra o desmatamento, como é o caso dos jovens lagopratenses Artur Antônio Moreira e Maria Fernanda Dias, que vão realizar no dia 8 de setembro, a plantação de árvores em Lagoa da Prata.

A arborização em Lagoa da Prata faz parte do projeto criado pelos jovens e recebe o nome de Consciência Verde.

Para saber mais sobre o projeto, o Sou Mais Lagoa conversou com Artur Antônio, idealizador do projeto, que contou que um dos motivos de realizar o projeto é grande desmatamento da natureza.

“Com o grupo Consciência Verde temos como objetivo plantar árvores em alguns lugares da cidade”, informou o jovem.

Artur também disse que as queimadas na Amazônia influenciou bastante na criação do grupo. O projeto é recente, e terá a primeira etapa neste domingo. O grupo  já conta com 96 membros, que certamente farão a diferença, como ressalta a jovem.

“Se todos fizessem sua parte, iria fazer uma grande diferença para a natureza. E começando, iremos plantar árvores nas áreas que achamos mais necessitadas aqui na cidade. Queremos ajudar a natureza, com o plantio de árvores em nossa cidade”, declarou Artur.

O projeto conseguiu apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que cedeu as mudas para que o projeto seja realizado com sucesso.

A primeira etapa do projeto será neste domingo (8) onde os membros se encontrarão na Praça da Paz no Bairro Cidade Jardim, que será ponto de partida, mas a idealizadora conta que em breve vão partir para outros lugares.

Aqueles que quiserem participar podem entrar em contato com Maria Fernanda através do número 9-8800-1588.

Redação