Moradores de Lagoa da Prata fazem vídeo em homenagem aos profissionais de saúde

(Foto: Reprodução da Internet)

Moradores de Lagoa da Prata fazem vídeo em homenagem aos profissionais de saúde

Para homenagear os profissionais de saúde que há mais de um ano lutam na linha de frente contra a covid-19, moradores de Lagoa da Prata fizeram um vídeo transmitindo mensagens de força e esperança para dar ânimo neste momento de pandemia.

O vídeo foi gravado por pelos voluntários e membros da Igreja Evangélica Mensageiros  Church, Kimberly de Brito, Carol Miranda, Júlia Emanoel, Thales Isaías e Ronaldo Júnior. O responsável pelas gravações e pelas edições do vídeo foi Thales e a responsável pelo roteiro foi Naiara Ferreira.

Nesta terça-feira (20) a redação do Sou+Lagoa conversou com um dos voluntários, Ronaldo Júnior, que falou sobre a homenagem. Assista o vídeo clicando aqui.

Segundo ele, por trás do vídeo houve todo um processo e situações que ocorreram para que tivessem a ideia da homenagem. “O nosso querido pastor Henrique Barbosa foi diagnosticado com covid-19, e devido a algumas complicações ele teve que ser internado no Hospital São Carlos, pois já estava com 60% do pulmão comprometido. Além dele, outras pessoas que conhecemos também passaram pela mesma situação e lá [no hospital] foram muito bem cuidados e ficaram admirados com a forma de trabalhar dos médicos, enfermeiros e com toda a equipe, limpeza, alimentação e psicologia. Assim, surgiu a ideia de criarmos um vídeo destacando a importância que todos os que trabalham no hospital tem”, explicou o voluntário. Ronaldo ainda completou falando que o intuito foi mostrar aos profissionais de saúde que os profissionais de saúde são os “nossos verdadeiros heróis, que tem lutado tanto na linha de frente ao combate à covid-19”.

Ronaldo ainda destacou que ele e os outros voluntários acreditam que, as palavras incentivadoras, gestos de carinho e amor podem fortalecer os profissionais de saúde e fazer com que se sintam valorizados e motivados.

“Não sabemos como está sendo o dia de alguém, talvez não demonstrem, mas por dentro podem estar carregando um fardo pesado e falar para eles que eles podem lançar seus fardos em Jesus, acreditamos que isso os fortalece no combate ao covid-19. Nem todos os super-heróis usam capas, eles estão vestidos de branco e são chamados de médicos e enfermeiros”, finalizou.

Além do vídeo, os voluntários possuem uma página no Instagram, a @oamorlembroudemim, onde fazem semanalmente cartões escritos à mão para os funcionários e para pacientes do Hospital São Carlos. Os recados são pregados nas marmitas de refeições.

Bárbara Félix

http://soumaislagoa.com.br

Editora-chefe no Sou+Lagoa.