“Meu pai já se recupera e, em breve, estará em Lagoa”, diz filho de paciente  de Covid-19 que recebeu alta do CTI

Foto: Reprodução da Internet/Portal MPA

“Meu pai já se recupera e, em breve, estará em Lagoa”, diz filho de paciente de Covid-19 que recebeu alta do CTI

Após 21 dias de tratamento no Centro de Terapia Intensiva (CTI), o lagopratense Francisco de Oliveira de 65 anos, que testou positivo para a Covid-19, foi encaminhado para o quarto nesta quarta-feira (15) às 11h, no Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Otaviano Miranda de Oliveira, filho de Francisco, relatou que entre os 21 dias em que o pai esteve no CTI, ele esteve na ventilação mecânica e passou por diversas adversidades devido à doença.

“Ele foi ‘pronado’ diversas vezes, o que significa ser deixado de barriga para baixo para recrutar partes do pulmão que não estavam sendo usadas e ainda conseguiu contrariar todas as estatísticas, pela idade e pelas adversidades que passou durante esse período na Unidade de Tratamento Intensivo, entre elas choque séptico, insuficiência renal aguda e arritmias”, disse Otaviano, filho do lagopratense Francisco, no vídeo compartilhado.

Oliveira ainda declarou que a recuperação do pai deve-se as orações de todos e ao trabalho prestado pelos profissionais de saúde de Lagoa da Prata e Divinópolis.

“Deus colocou no caminho dele uma equipe médica que foram capazes de vencer a Covid-19, começando em Lagoa da Prata, com os doutores Amarílio e Fabrini, o Geraldo de Almeida, secretário de Saúde. No hospital São João em Divinópolis, os médicos Eduardo, Pablo, Cláudio e Cristina e toda equipe de enfermagem”, destacou.

A redação do Sou+Lagoa conversou com Otaviano na tarde desta quarta-feira. Segundo ele, todos os familiares e amigos estão reunidos em oração. “Graças a Deus ele está bem. Meu pai já se recupera e em breve estará em Lagoa”, finalizou.

Redação