(Foto: Adircilene Batista/Arquivo Pessoal)
Membros da Acadelp participam de uma das maiores feiras literárias do estado, a Fliaraxá
Adircilene Batista, membro da Academia Lagopratense de Letras (Acadelp), participou da Festa Literária de Araxá (Fliaraxá) na última semana, ao lado da presidente Fátima Amorim. A 11ª edição da feira aconteceu entre os dias 5 e 9 de julho com o tema “Educação, Arte e Patrimônio Cultural”.
A autora participou como secretária da Associação das Academias de Letras de Minas Gerais, e foi convidada pelo curador Luiz Humberto França para fazer parte da mesa “Protagonismo Feminino na Literatura” e “O futuro das Academias de Letras”. Participou também do curso de Preservação ao Patrimônio e de lançamentos literários ao lado de Fátima e Georgina Guimarães.
“Esta é a terceira vez que participamos da Festa Literária de Araxá. Sempre aprendendo e partilhando muita arte e cultura. Nos anos anteriores a Fliaraxá foi realizada no Grande Hotel do Barreiro, e desta vez, aconteceu no Estádio Municipal Fausto Alvim com uma rica estrutura. Contando com uma rica programação como acolhimento, racismo, identidade brasileira, hip hop, música, a exposição ‘Muro Invisível’, premiação do Concurso de Redação, uma vasta livraria, o espetáculo ‘Passagem’ realizado pelo Grupo Primeiro Ato”, contou ela.
Adircilene ainda apontou que a participação na Fliaraxá proporcionou experiências com diversas manifestações artísticas que, sem dúvidas, serão inspiração para a melhorias na Feira Literária de Martins Guimarães (Flimg) e na Feira Literária de Lagoa da Prata (Flilp).