Mandando ver no sk8, lagopratense se destaca nas pistas e é referência em MG

O jovem é o atual campeão do “Luiz Skate House” de Pitangui. (Foto: Nathan Soares/ Arquivo Pessoal)

Mandando ver no sk8, lagopratense se destaca nas pistas e é referência em MG

Para muitos o skate não é apenas um esporte, é também um estilo de vida, uma paixão associada à adrenalina ao fazer as manobras, do vento no rosto e a companhia dos bons amigos, que levam a pura diversão e emoção. E é desta forma para Nathan Soares, skatista lagopratense de 17 anos, atual campeão do “Luiz Skate House”.

A redação conversou com Nathan, que contou sobre sua paixão pelo skate.Conforme ele, são aproximadamente seis anos que pratica a modalidade, e alegou que seus pais sempre o ajudavam no possível para que pudesse praticar alguma atividade que gostasse, e ao longo do trajeto acabou encontrando pessoas que o incentivou.

Para Nathan, o skate é mais que um esporte, é uma paixão. (Foto: Nathan Soares/ Arquivo Pessoal)

“Sempre gostei de esportes e estou sempre praticando algo, mas o que me chamou mais atenção foi o skate, porque nele você não tem limite de manobras e sempre está aprendendo algo novo”, contou.

Segundo Nathan, sentiu-se atraído vendo pessoas andando com skate na rua e depois de algum tempo que conseguiu adquirir o seu para poder praticar.

O jovem skatista que ama a liberdade das manobras na pista, também contou à redação que o campeonato que marcou sua vida foi o primeiro que participou, na cidade de Formiga.

“Na época aqui em Lagoa não tinha pista de skate, e a Prefeitura arrumou uma van para levar a gente para o campeonato, chegamos lá e eu não sabia andar na pista, então tive que aprender. Mas acabou que venci o campeonato, meu primeiro campeonato”, disse Nathan

O rapaz ainda pontuou que admira vários skatistas, mas principalmente os colegas que andam diariamente ao seu lado, e disse que estes sim são sua inspiração.

“Essas mesmas pessoas me ajudaram e inspiraram no esporte se tornaram meus amigos. Então no skate não existe rivalidade, estamos sempre torcendo pelo próximo acertar suas manobras”, declarou Nathan.

O jovem que atualmente é patrocinado pela  Rede Açaí.com e pela La Plata, contou que leva o skate como um hobby e sempre consegue conciliar suas obrigações do dia a dia com o esporte.

“Sempre estou com foco no que estou fazendo, mesmo na escola ou no trabalho. Como já disse, levo skate como um hobby, mas ao mesmo tempo se aparecer alguma oportunidade irei abraça-la”, finalizou o skatista.

Redação