Na última quarta-feira (5), a Prefeitura Municipal informou por meio de uma publicação em suas redes sociais oficiais que, após a redução do tempo médio para abertura de empresas, Lagoa da Prata passou a gerar mais empregos em 2021.
Por meio da publicação, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Corgosinho, explicou os motivos que vem fazendo de Lagoa da Prata destaque na geração de empregos e abertura de novos empreendimentos.
“Para avaliar se uma iniciativa está dando certo é preciso medir, isto é, olhar para os números. Veja a desburocratização, por exemplo, conseguimos reduzir o tempo médio de abertura de uma empresa de 58 para 41 horas, ou seja, o processo de viabilidade e registro de um negócio em Lagoa da Prata hoje demora menos que 2 dias, em média. Nossa meta é digitalizar todo o trâmite e diminuir para 24 horas até o fim de 2022, principalmente quando a empresa for de baixo risco”, falou o secretário.
(Foto: Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata/Divulgação)
(Foto: Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata/Divulgação)
Ainda através da publicação, o prefeito Di-Gianne destacou o trabalho da gestão e evidenciou que os empregos no município irão subir ainda mais em 2022.
“Estamos fazendo um trabalho sério para incentivar os negócios na cidade. Como resultado batemos recorde de criação de empregos em 2021. Desde 2008 não tínhamos dados tão fortes. Vamos avançar muito esse ano”, concluiu.
Somos apaixonados por uma das cidades mais lindas de Minas Gerais. Lagoa da Prata prova que quem diz que Minas não tem praia está muito enganado. Nós temos as melhores pessoas, e aqui cultivamos amizades e momentos inesquecíveis. O Sou + Lagoa é um portal que está sendo desenvolvido para tornar estes momentos cada vez mais frequentes.
Rua Pernambuco, 1191, apto 201, Santa Eugênia - Lagoa da Prata/MG