Loucura, loucura! ‘Lar Doce Lar’ com Pelé será transmitido neste sábado (5)

(Foto: Sou + Lagoa)

Loucura, loucura! ‘Lar Doce Lar’ com Pelé será transmitido neste sábado (5)

A espera já esta acabando e Lagoa da Prata está em contagem regressiva para assistir a tão aguardada transmissão da entrega da casa do Pelé pipoqueiro, no quadro Lar Doce Lar, no programa da Rede Globo, Caldeirão do Huck será neste sábado (5).

Lagoa e todo Brasil vai acompanhar o resultado de inúmeras assinaturas recolhidas e enviadas em uma carta bem diferente, que ajudou (e muito!) Pelé realizar o sonho de ter a casa reformada.

O programa Caldeirão do Huck terá início às 15h56, então já sabe, né? De olho na telinha para não perder nada!

Relembre o dia que Pelé recebeu a notícia

No dia 15 de agosto Lagoa da Prata parou! As ruas do Bairro Etelvina Miranda nunca foram tão ocupadas pela população, que foi conferir de perto a realização do sonho de um dos moradores mais queridos, o Pelé pipoqueiro! Com certeza, um dia que entrou para a história da cidade e será lembrado com muita felicidade por todos os lagopratenses.

E o motivo de toda comoção foi porque o apresentador de televisão da Rede Globo, Luciano Huck, esteve na Princesinha do Oeste para anunciar que Antônio Jesus Costa, ou melhor, o Pelé, havia sido escolhido para participar do quadro “Lar Doce Lar”. Um feito que só foi possível devido a iniciativa da empresária Márcia Santos que enviou para a produção do programa ‘Caldeirão do Huck’ uma carta contando a história do pipoqueiro juntamente com um abaixo-assinado feito por boa parte da população.

Segundo Marcia, já é de tempos que conhece o Pelé e todo dia o vê, afinal, ele  trabalha em frente à loja dela.

“A ideia de mandar a carta para o programa surgiu quando eu estava descendo do carro para ir trabalhar e encontrei o Pelé. Como de costume, perguntei se estava tudo bem com ele, porém, ele respondeu que não muito. Era um dia de chuva em Lagoa da Prata, e quando perguntei o motivo, Pelé respondeu que a sua casa estava molhando toda por dentro, por causa das goteiras”, explicou a empresária.

Márcia ainda disse que  a casa do pipoqueiro já havia sido modificada algumas vezes com a ajuda da comunidade, mas Pelé disse que não tinha dinheiro para reformá-la novamente e que estava com vergonha, pois as pessoas já tinham o ajudado.

“Aquilo me comoveu e fui trabalhar com aquele pensamento. A ideia de enviar uma carta ao Caldeirão do Huck surgiu, porém duvidei um pouco. Pensei que o programa recebia milhares e milhares de cartas todos os dias, e para que eles aceitassem a minha, teria que fazer algo diferente. Então, pensei em fazer uma carta quilométrica para que pessoas pudessem assinar junto com contato e endereço. Foram deixados papéis na loja, no carrinho do pipoqueiro, e uma professora também pegou um papel e deu para algumas mães assinarem. Mais de cinco mil pessoas fizeram o abaixo-assinado. As pessoas assinaram frente e verso, então, encadernamos e enviamos com fotos da cidade e do Pelé em sua casa, depois disso também fizemos a inscrição pela internet”, contou Márcia.

Redação