Livro “Quem Comunica Cresce”, que tem como coautora lagopratense Marcélia Ferreira, é lançado nesta sexta (5)

(Foto: Marcélia Ferreira)

Livro “Quem Comunica Cresce”, que tem como coautora lagopratense Marcélia Ferreira, é lançado nesta sexta (5)

O livro “Quem Comunica Cresce”, que tem como coautora a lagopratense Marcélia Ferreira, será lançado nesta sexta-feira (5) – a obra é inspirada em relatos e histórias vividas pela coautora.
Marcélia contou ao Sou Mais Lagoa sobre sua inspiração para o livro.
“Cresci envolta em uma história única e inspiradora que teve início em 1933. Minha bravura e influência foram pela decisão radical tomada por minha avó quando era jovem, moldando assim minha personalidade. Aos 15 anos, desafiei convenções ao ingressar no grupo vicentino, que naquela época, era exclusivo para homens. Desafiando normas e utilizando a boa comunicação, encorajei outras mulheres a seguirem seu caminho. Para conhecer mais sobre essa reviravolta em minha vida, convido vocês a lerem o capítulo intitulado ‘Amar Comunica Amor’”, disse ela.
A coautora lançou seu primeiro livro, em 2019 chamado “Escadas ao Meu Encontro”, que foi doado para a Associação São Francisco de Assis, entidade a qual Marcélia é voluntária há 20 anos.
Para quem se interessou no livro “Quem comunica Cresce”, depois do lançamento, a coautora trará alguns exemplares para venda, mas também estará disponível em livrarias e na Amazon.
No fim de abril e em maio o livro também será lançado em Portugal, Madri e Barcelona, posteriormente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Sobre a autora
Marcélia Leonor Ferreira Resende nasceu em Lagoa da Prata. Após seu casamento, foi morar em BH por muitos anos.
Quando retornou atuou como empresária proprietária da loja Arte & Manha por 18 anos.
“A minha paixão pela arte e cultura me motivaram a contribuir para o enriquecimento cultural da nossa cidade da melhor forma possível. Minha carreira inclui papéis como, atriz coadjuvante, produtora e diretora de arte no curta ‘Um Poema a Gael’. Além disso, tive a honra de ser diretora de arte dos curtas ‘Sinfonia’ e ‘Vento Frio do Norte’. Neste, eu e minha parceria Juliana Almeida, fomos premiadas com um troféu em um festival em Nova York na categoria de, melhor direção de arte, um momento incrível e gratificante. A escrita de poesia também tem um lugar especial. Fiquei emocionada ao receber o terceiro lugar no concurso de poesia da Academia Lagopratense de Letras com o poema intitulado ‘Nascer’; este reconhecimento me inspira ainda mais a seguir adiante, com planos futuros de lançar um livro de poesias”, declarou.

Redação