Lanos vence Guarani e é campeã da Copa ‘Gol de Placa’

A ‘Lanos 2003’ tem como treinador Miro Teixeira. (Foto: Escola de Futebol Lanos/ Divulgação)

Lanos vence Guarani e é campeã da Copa ‘Gol de Placa’

Se destacando nos campos e seguindo invicta, a Escola de Futebol Lanos é a grande campeã da Copa ‘Gol de Placa’ vencendo a equipe do Guarani por 2×0 , na final que aconteceu em Pará de Minas no dia 8 de dezembro.

Foram ao todo 30 equipes de 23 cidades mineiras, 493 jogos e a participação de 3.450 atletas. A equipe Lanos na categoria 2003 disputou nove jogos, por ter tido uma das melhores campanhas na fase de grupos, entrou na fase quartas de final direto. A campanha teve sete vitórias e dois empates, sendo campeã invicta. Teve como adversários na fase de grupos as equipes Meninos de Ouro de Nova Serrana, AFACEM de Moema, Palmeiras da cidade de Divinópolis; enfrentou nas quartas o Niterói de Pitangui, na semifinal o Flamengo de Divinópolis e na final o Guarani igualmente de Divinópolis, sendo esta uma equipe de base, e foi quem eliminou na semifinal a equipe da 2009 da escolinha Lanos.

O Sou + Lagoa conversou com Rodrigo Santos, treinador das equipes 2010 a 2005, e também preparador de goleiros das categorias e do goleiro da 2003, que falou sobre a competição.

Segundo ele, a ‘Gol de Placa’ é a mais aguardada do calendário da Lanos, por se tratar de uma competição grande da região.

“A Gol de Placa é uma competição com nível de dificuldade maior, um estímulo a mais na hora de competir. E novamente tivemos resultados positivos, essa é a 3ª edição da competição, e fomos campeões na 1ª e nessa 3ª, ambas com a equipe 2003, além da equipe 2009 ter sido semifinalista nessa edição; nessa também foi positivo por ter atletas nossos sendo observados e requisitados para realizarem testes na base”, informou.

Equipe 2009 da Escola Lanos foi até a semifinal da copa. (Foto: Escola de Futebol Lanos/ Divulgação)

Rodrigo ainda ressaltou que poder comemorar a vitória e levantar o caneco pela segunda vez é a melhor sensação, e ainda mais é ver a conquista dos atletas, o sorriso e a alegria deles, é a recompensa pelo trabalho executado.

Cristhian Samuel, considerado o melhor artilheiro da competição e o presidente da Lanos Aureliano Couto. (Foto: Escola de Futebol Lanos /Divulgação)

A vitória da Lanos 2003 deve-se aos treinamentos árduos dos jogadores, que treinam três vezes por semana, tendo Miro Teixeira como treinador, que é ex-atleta profissional, com passagens por Cruzeiro, Santos, Náutico, Botafogo de Ribeirão Preto e outros clubes; Miro foi premiado como melhor treinador da competição. Durante os jogos, o artilheiro da 2003 Cristhian Samuel se destacou com nove gols, sendo considerado o melhor da competição.

Assim, a Lanos encerra o ano com dois troféus, no primeiro semestre foi campeã da Taça Gol com a equipe 2007 e a 2003 no segundo semestre da Copa Gol de Placa. Esse ano também foi positivo nas avaliações de atletas, onde tiveram jogadores avaliados pelas comissões do América, do Atlético Mineiro, do Athletico Paranaense, Paraná, Desportivo Brasil e também da comissão técnica do Cruzeiro (sede Campestre), além de receber convites para levar mais atletas em mais clubes.

Além disso, hoje a Lanos tem um goleiro nascido em 2005 encaminhado para a base do Athletico Paranaense, e também outros dois goleiros encaminhados na sede Campestre do Cruzeiro, nascidos em 2007 e em 2009.

E os rapazes não param não! Já em janeiro, a Lanos estará em Colina, São Paulo, disputando a 2ª Copa Internacional Colina de Futebol de Base, uma competição que reúne olheiros de equipes do Brasil todo, assim como equipes do Brasil e da América Latina, além de receber convites pras competições organizadas da região.

A Escolinha Lanos é dirigida pelo presidente Aureliano Couto, conhecido como Tequinho, auxiliado pelo seu irmão Antônio Marques, o Toninho, a comissão técnica atual é formada pelos professores Jaciara Castro, Rodrigo Santos, Saulo Emanuel, profissionais da educação física e também o Miro Teixeira com experiência profissional, além disso, sendo uma pessoa de extrema sabedoria de vida e com uma experiência abrangente, que ajuda bastante nos principais objetivos da Lanos, que é buscar desenvolver a criança dentro do esporte e também da vida, não só desenvolver atletas, mas cidadãos.

Para matricular alunos, entrar em contato com a Lanos através dos telefones 9 8414-1120 e ou 9 9944-2203, ou ir direto à sede, Rua Direita, 510, Bairro Américo Silva.

Redação