A cerveja artesanal du Krönst, diferente de outras produzidas preza a qualidade e possui o típico sabor da cerveja, respeitando a Lei da Pureza da Cerveja. (Foto: du Krönst / Divulgação).
Lagopratenses apostam em produção de cerveja artesanal e lançam a ‘du Krönst’
Não é novidade que os lagopratenses adoram apreciar uma cerveja gelada. A notícia nova é que na cidade também há talentos para criá-las e de qualidade. A ideia da du Krönst não poderia ter nascido de forma diferente: quatro amigos em uma mesa de bar, bebendo uma cerveja. Júlio Cézar Vaz, José Otaviano Moura Júnior, Cesar Santos e Tassinho Resende pensaram em tudo: o sabor, aroma e as estratégias de venda. O objetivo desde sempre foi proporcionar prazer ao degustar e o sentimento satisfatório de consumir o que fizeram com as próprias mãos.
Conforme o sócio José Otaviano Moura Jr, o nome du Krönst remete à cultura nórdica, com referência dos teutos e significa “você coroa”. A cerveja artesanal local possui o típico sabor da bebida, respeitando a Lei da Pureza da Cerveja e é feita a partir de produtos importados de mais alta qualidade.
“Trabalhamos apenas com insumos, o malte, lúpulo e leveduras. Sendo assim, a produção é feita de maneira totalmente artesanal, sem adição de nenhum tipo de conservante ou aditivos químicos, respeitando a lei Reinheitsgebot, que traduzindo significa Lei da Pureza da Cerveja, que foi promulgada por um duque alemão em 1516”, informou José Otaviano.
Mesmo com esta ideia incrível, o sócio contou ao Sou + Lagoa que no início não foi fácil, devido à falta de prática e utilização de equipamentos mais simples.
“O processo de produção foi árduo, mas com as devidas melhorias de ambos os fatores, essas dificuldades foram superadas. Hoje o processo é tranquilo e funciona de forma fluída e ágil”, contou.
O lançamento da primeira receita foi em um casamento que aconteceu em Lagoa da Prata no início deste mês. Os sortudos que estavam no evento tiveram o privilégio de degustar a du Krönst. Na ocasião, a cerveja foi bastante elogiada, o que motivou ainda mais a ideia de ir para frente com o negócio.
Desde então, já foram 13 brasagens, onde foram produzidos cinco estilos diferentes da cerveja, que atualmente está sendo comercializada para amigos e familiares.
Para outras informações desta nova delícia lagopratense, siga as redes sociais no Instagram e Facebook .