Cantora foi para Blumenau em Santa Catarina e ficou por uma semana, após ter enviado vídeos para os organizadores do projeto Girafa Session. (Foto: Youtube/Reprodução).
Lagopratense participa de projeto em gravadora de SC que já revelou grandes músicos do ‘The Voice’
Menina de voz doce, talento nato, simpatia plausível e com grandes influências musicais, tais como a cantora Aurora, Dua Lipa, Ariana Grande, Carol Biazin e bandas CHVRCHES, Of Monsters and Men e Coldplay, Jéssica Calazans de 23 anos, de Lagoa da Prata, ouviu a voz do coração e decidiu investir na realização de seu sonho na música e após uma seletiva, a lagopratense teve a oportunidade de viajar para Santa Catarina para a gravação de vários “covers”, através do projeto Girafa Session.
Muito tímida e com insegurança para tocar e cantar para grandes públicos, Jéssica realizou algumas pequenas apresentações, mas nada profissional. Porém, mesmo com a timidez, logo o talento foi reconhecido. A professora Roberta Lobato mencionou o projeto por acaso e a incentivou em participar.
“Na intenção de me incentivar pelo caminho da música a minha professora de canto Roberta Lobato me falou do Girafa Session, pois ela usa o método Full Voice como técnica, que possui professores do Brasil e outros países. Através disso ela conheceu pessoas que conheciam o projeto e foi assim que fui procurar saber mais sobre”, informou Jessica.
O Girafa Session é um projeto da produtora Girafa, que é uma parceria entre a produtora e artistas de todo o Brasil e também internacionais, tendo como objetivo oferecer ao artista a produção de um conteúdo de vídeo com qualidade profissional com um custo acessível. Em prol disso, eles tem uma logística pronta de produção de conteúdo e um coletivo artístico que também favorece os artistas que estão inseridos no projeto.
Participação no Girafa Session
De acordo com Jéssica, para participar do projeto existe um processo de seleção. Portanto, ela enviou um conteúdo de vídeo cantando. Além disso, é necessário que o artista tenha uma experiência na música, o que Jéssica tira de letra. Ela contou ao Sou + Lagoa que desde pequena se sentia atraída por essa arte, assim fez aulas de canto durante alguns anos e até chegou a fazer aulas para aprender a tocar violão. Atualmente a artista canta e toca.
Após ser selecionada no projeto, a cantora foi para Blumenau em Santa Catarina, e ficou por lá uma semana. “Foi uma experiência incrível! Saber que fiz parte de uma produtora que já gravou com diversos artistas do The Voice, e inclusive foi a porta de entrada deles para o programa, é uma grande alegria e ao mesmo tempo responsabilidade”, contou a artista.
Sem nunca ter voado para longe, Jéssica não imaginava o quão à vontade eles a fariam sentir lá no sul do país. De acordo com a jovem, foi muito mais que gravar vídeos com qualidade profissional, há toda uma preocupação no direcionamento do artista, eles se preocupam com cada session e que cada gravação passe a essência da pessoa que está gravando.
“É impossível não sair de lá sentindo que fez amigos e não parceiros. Sem falar em toda a recepção que a gente teve na cidade. Por isso pessoas do Brasil inteiro e até de outros países escolhem gravar lá. Não poderia ter encontrado lugar melhor para minha primeira gravação”, declarou.
Foram 10 vídeos gravados, além de dois vídeos para um quadro da produtora chamado #RefrãoNaMinhaVoz. Os vídeos do quadro já foram postados, além do primeiro vídeo completo que é um cover da banda The Killers. Os demais serão postados aos poucos no canal do Girafa Session no YouTube, segundo Jéssica. Por isso, quem quiser assistir os vídeos em primeira mão basta se inscrever no canal.
A menina talentosa ainda afirmou que por causa da timidez, nunca chegou a investir na música, até agora! Os planos de Jéssica para o futuro é dedicar-se a música, fazer um canal no Youtube e continuar produzindo conteúdo de vídeo e fazer apresentações. “Irei para onde a música me levar”, declarou a cantora.
Para ficar por dentro das novidades que estão vindo aí, basta acompanhar a cantora em suas redes sociais, no Instagram @jesscalazans e no Facebook.