O livro ‘Escadas ao Meu Encontro’ será publicado pela editora ‘O Lutador’. (Foto: Marcélia Leonor/ Arquivo Pessoal)
Lagopratense lança livro e renda será destinada à Associação Francisco de Assis
Determinada em tudo que se propõe a ser e fazer, apaixonada pela vida e pela família, a lagopratense Marcélia Leonor lançará seu primeiro livro ‘Escadas ao Meu Encontro’ no dia 23 de março no Centro Cultural Fausto Rezende.
A autora conversou com o Sou + Lagoa para falar a respeito do lançamento da sua primeira obra, sobre a história do livro e sobre a destinação da renda da venda dos livros para a Associação Francisco de Assis.
À redação Marcélia disse que a ideia de escrever o livro surgiu durante uma sessão de terapia, onde sentiu com clareza que tinha uma missão, que era escrever o ‘Escadas ao Meu Encontro’.
“Comecei a escrevê-lo logo após sessão, relatando tudo em um caderno. Tudo que vivenciei durante a primeira sessão de Exercício Preparatório para Terapia (EPT)”, contou Marcélia.
Segundo ela, Deus atuou em sua decisão de escrever a obra com muita força espiritual.
A escritora ressaltou que foi para Belo Horizonte para fazer a então terapia que eram apenas por duas semanas, mas por opção quis ficar lá para ter esse encontro consigo mesmo.
“Relatei todas as sessões vividas na terapia. Depois, tive que conciliar minhas atividades diárias e fiquei dois anos reescrevendo o ‘Escadas ao Meu Encontro’, para que tudo ficasse mais claro para o leitor”, informou.
Sobre a obra, Marcélia contou que será publicada através da editora ‘O Lutador’, e que se trata de um livro diferenciado, pois conforme ela, são relatos de várias experiências de uma Terapia de Integração Pessoal (TIP), Abordagem Direta do Inconsciente (ADI), que fez na capital mineira, na TIP Clínica, pelo método da Dra. Renata Just.
“Escadas ao Meu Encontro é um livro que aborda sobre o perdão e se resume em um profundo amor de Deus por nós. É uma história de curas e paz espiritual”, enfatizou a escritora.
Em um ato de amor e carinho, a renda arrecadada na venda do livro será destinada para a Associação Francisco de Assis, que é para Marcélia, como se fosse uma filha adolescente.
“Sou voluntária desde sua gestação, e vejo que a AFA precisa de muito apoio e força para manter seus objetivos, que são resgatar potenciais e criar oportunidades para outras crianças. A associação é a única que atua na área cultural em Lagoa Prata e os recursos financeiros arrecadados são poucos. Nossa adolescente está sempre em crise financeira, então toda ajuda, seja de onde for ou quem for será bem vinda e aplicada em projetos”, disse.
O lançamento do livro acontece no Centro Cultural Fausto Rezende, no dia 23 de março, e após o lançamento quem quiser adquirir a obra pode encontra-lo na AFA ou com Marcélia no endereço: Rua Santa Catarina, 38, no Centro de Lagoa da Prata.