(Foto: Luiz Felipe/Arquivo pessoal)
Lagopratense fica entre os 10 melhores do país na maior competição de atletismo da América Latina
Bárbara Félix
O atleta Luiz Felipe, o Bochecha, competiu em uma das maiores competições de atletismo da América Latina, o Troféu Brasil de Atletismo. A competição ocorreu no último fim de semana, entre os dias 10 e 13 de dezembro em São Paulo.
Bochecha participou da prova no último domingo (13) na modalidade arremesso de peso. Nesta segunda-feira (14) a redação do Sou+Lagoa conversou com o atleta que falou sobre a experiência de competir no Troféu e sobre seu resultado na competição.
De acordo com Luiz o resultado na prova não foi dos melhores, mas ele entrou confiante e fez o seu melhor. “Tentei entrar para os oito melhores do Brasil, mas este ano também não consegui ficar entre eles por 18 cm”, contou o atleta.
Apesar de não subir ao pódio, o desempenho do atleta resultou um lugar entre os 10 dez melhores atletas do país.
“No ano passado fiquei na 14ª posição e agora estou na 10ª em uma das maiores competições da América Latina. Esse ano em uma categoria diferente da minha, porque terminei a categoria sub-20. Fiquei muito feliz com meu resultado e por estar entre os 10 melhores do Brasil na categoria adulta”, declarou o atleta.
Por fim, o lagopratenses agradeceu os amigos, professores e os apoiadores e contou que na próxima sexta-feira (18) estará competindo no Campeonato Brasileiro sub-23. Bochecha finalizou dizendo que é “um novo objetivo com novas metas”.